Cefas Carvalho

05/02/2019 11h47
 
REFLEXÕES E DEVANEIOS SOBRE O BRASIL 2019 - 2
 
O projeto/pacote de medidas anticrime proposto pelo ministro Sérgio Moro parece ser o "mais do mesmo" que não vê a segurança e a cultura da violência como questões sociais que envolvem Educação, Cultura, Esporte e Lazer, mas sim, "porrada e bala" nos bandidos. Na prática, fará a polícia que mais mata e mais morre no mundo, matar mais e também morrer mais.
 
*
 
No momento exato em que Renan Calheiros poderia encarnar a oposição qualificada ao Governo Bolsonaro no Senado a canalhice  que ele escreveu sobre a jornalista Dora Kramer inviabilizou por hora que ele unisse forças progressistas a seu favor. Além da cafajestice e machismo, foi um tiro no pé, politicamente falando.
 
*
 
A julgar pela sessão de reza/performance da deputada federal Joice Hasselman, que ocupa o gabinete que Lula ocupou nos anos 80, e por causa disso fez um "exorcismo" nele, boa parte dos parlamentares do PSL vão conduzir seus mandatos como se estivesse numa rede social, entre "jogar para a platéia" e a alucinação. Péssimo para a política. 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).