Andrezza Tavares

23/02/2019 19h18
Jornalistas dialogam sobre "cidadania" com integrantes do Projeto Social Amigos da Bola
 
                                                                           
  Fonte: Redação PN
 
 
     Jovens e crianças integrantes do projeto social Amigos da Bola Monte Castelo participaram na sexta-feira, dia 22/02/2019, de um círculo de conversa sobre direitos e deveres necessários para a cidadania. O referido projeto é coordenado por Fernando Angelo e tem como professor Regiã Pereira de Carvalho. O encontro que reuniu dezenas de participantes aconteceu na Escola Municipal José Fernandes localizada no Município de Parnamirim/RN.
 
     Os mediadores da tarde de diálogo foram profissionais da comunicação que compõe a equipe do Jornal Potiguar Notícias, especificamente os jornalistas Pinto Júnior e Andrezza Tavares, juntamente com a Coaching de carreira Susanna Rocha. A conversa apontou que cidadania significa direito à educação de qualidade, saúde, informação, poder de participação na vida pública, igualdade de oportunidades, direito de votar e ser votado, entre outros aspectos. 
 
     Atendendo ao pedido da coordenação do Projeto Social Amigos da Bola, os jornalistas direcionaram o diálogo sobre cidadania para o campo da saúde mental e conduziram os participantes para pensar: 1) sobre a importância do auto-cuidado, 2) sobre a valorização da atenção para rotas de fuga em situação de risco (problematizando o acontecimento lamentável do Ninho do Urubu), 3) sobre a necessidade da superação dos quadros de timidez, ansiedade, estresse e depressão; e sobre educação sexual sinalizando os perigos da pedofilia no ambiente virtual da internet. 
 
      A equipe do jornal potiguar notícias pontuou que ser cidadão  é ter consciência sobre a constituição de sujeito de direitos. Direitos à vida, à liberdade, à propriedade, à igualdade, enfim, direitos civis, políticos e sociais. 
 
      A conversa refletiu também sobre responsabilidades enquanto parte integrante da convivência em coletividade, realçando a importância da consciência dos sujeitos de deveres. A agenda de encontro dos jornalistas cidadãos com o movimento social organizado parnamirinense prosseguirá ao longo do ano de 2019.
 
                                                        
  Fonte: Redação PN
 

 


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).