Cefas Carvalho

24/02/2019 15h42
 
Algumas premissas sobre a Venezuela (e como não se deve encara-la como torcedor)
 
Em tempo: Claro que as intenções de Trump em relação a Venezuela não são humanitárias (Trump está se lixando para qualquer ser humano, muito menos "latinos"), mas econômicas e geopolíticas. Qualquer intervenção na Venezuela é absurda e isso de "libertar o povo venezuelano" é conversa para boi dormir, frase-feita gerada por má-fé ou inocência.
 
Importante: Considero Maduro um político inábil, trapalhão e que hoje faz mais mal para seu país que qualquer outra coisa. O que não significa entregar o poder para quem não foi eleito, como querem Trump e os Bolsofilhos.
 
Ditas essas premissas, vamos lá: A questão Venezuela é complexa e não entra no Fla x Flu disputado de maneira infantil no Facebook, Twitter e famigerado Zap. Para piorar, as informações vindas da fronteiras são as menos isentas possíveis. Imprensa e blogs com coberta minimamente profissional naquela área já tomaram partido e divulgam as notícias como desejam.
 
Enfim, para os internautas, a melhor coisa a fazer (antes de torcer e dar opinião) era que lessem e se informassem sobre o assunto.
 
Por falar nisso, quem sabe exatamente onde fica a Venezuela no mapa e com que países faz fronteira? Quem sabe citar de cabeça cinco cidades do país? Quem conhece algum líder da história política de lá que não Maduro e Chavez?

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).