Claudino Leite

25/02/2019 12h16
PARE E REFLITA...
 
“Não posso desfazer a história e tampouco apagar os erros. A única coisa possível é continuar apontando o lápis para escrever o restante que ainda falta” (autor desconhecido).
 
“Todos vêem o que tu aparentas, poucos sentem o que  tu és, e esses poucos se atrevem a  contrariar a opinião dos muitos” (Nicolau Maquiavel, filósofo, poeta e diplomata italiano).
 
“A MINHA GRAÇA TE BASTA”
 
Eis o que ensina a poderosa mensagem das Santas Escrituras. E disse Jesus: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois me glorificarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo". (2º Coríntios 12.9). Pois bem, quando encontramos em adversidades, doenças ou qualquer sofrimento, nossa tendência é procurarmos a Deus para que Ele efetue a cura que necessitamos. Como o apóstolo Paulo fez quando foi acometido de grave enfermidade, ele buscou a Deus, porém não obteve cura. Deus não respondeu, pois havia algo grandioso para ensinar a Paulo e a outras pessoas com todo sofrimento. Em nossa dor, quando nosso espírito enfraquecido, combalido, atribulado e aflito pensa logo em buscar a Deus. E é neste momento que o Espírito pode transformar tudo na vida de sofrimento. Não nos queixemos das nossas dores, antes sim. sejamos gratos, por que a graça do Senhor Jesus em nossas vidas é tudo que precisamos para alcançar a salvação eterna, que nos é concedida por
meio de Jesus Cristo. Creia se puder e aceite se quiser, mas é assim que diz a Palavra da Verdade.
 
BILLY GRAHAM
 
O americano e missionário da Igreja Batista, Billy Graham, de saudosa memória, o maior ganhador de almas para Cristo, no século passado, recomendava: “Estude a Bíblia para ser sábio; creia nela para ser salvo; e siga os seus ensinamentos para ser santo” .
 
A ORDEM DOS PASTORES
  
A Ordem dos Pastores de Natal (OPEN), presidida   pelo reverendo     Edinaldo Melo, da Igreja Presbiteriana Marinas Praia Sul, conclama os  demais pastores das igrejas evangélicas em geral para intensificar a pregação da palavra de Deus, enfatizando o preceito bíblico: “Ide por todo   o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. Tudo em defesa da fé cristã, nestes dias difíceis e momentoso
em que atravessamos num mundo ardente em chamas.
 
FÓRUM DOS GOVERNADORES
 
A governadora Fátima Bezerra se reuniu com governadores, em Brasília, para encaminhamentos acerca do 3º Fórum dos Governadores. A Reforma da Previdência, que tem impacto fiscal direto nas finanças dos estados, foi a principal pauta do evento que reuniu os chefes do Poder Executivo de todo o País, sediada no Distrito Federal. No caso específico do RN, diante da situação de calamidade financeira em que se encontra o Estado, a chefe do executivo ressaltou a impo rtância da agilidade do Congresso para votação do projeto de lei que trata da cessão onerosa, que trará recursos extras para o estado. Ela também citou sobre a necessidade de complementação e prorrogação de programas de financiamento da Educação Básica (Fundef e Fundeb), além do ressarcimento da Lei Kandir.
 
DIÁLOGO
 
O projeto de antecipação dos royalties, o novo plano de segurança pública, a cessão de servidores e o modelo de pagamento de salários adotado em janeiro e fevereiro, que o governo quer estender para março, foram temas de reunião da governadora Fátima Bezerra com os representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado, Defensoria Pública e Assembleia Legislativa. Na reunião, realizada na semana passada, a governadora fez um relato da visita a Brasília, quando esteve reunida com o ministro Paulo Guedes, pleiteando um socorro emergencial para enfrentar a crise financeira, e com o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, de quem recebeu a garantia de que o governo federal será parceiro no projeto de reestruturação do Sistema Único de  Saúde (SUS no Rio Grande do Norte.
 
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
 
O Governo Bolsonaro vai ter que rebolar para conquistar mais de 100 votos na Câmara dos Deputados para aprovar a Reforma da Previdência. Mas, o ministro da Economia Paulo Guedes acredita que a proposta entregue  pelo presidente Jair Bolsonaro, à Câmara Federal tem entre 180 e 200 votos. Para aprovação necessários 308 votos. No Governo Temer, foi explícita a compra de votos para os deputados aprovarem a Reforma Trabalhista.Era escrachado mesmo.O presidente Bolsonaro, que se elegeu com a bandeira de combate à corrupção, não deverá seguir a linha da reforma passada.
MINISTRO CORDIAL
O mais popular dos ministros do governo Bolsonaro, Sérgio Moro venceria facilmente qualquer concurso de Mister Simpatia no próprio ministério que chefia por mais de 50 dias. Acostumados a ministros que mal os cumprimenta, os servidores agora têm um chefe cordial que não se isola. Ao contrário, circula no prédio, procura visitar cada setor, apresenta-se ouve e avisa, que seu gabinete está aberto a todos.
 
SIGILO DE DOCUMENTOS
 
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 3/19, do deputado Aliel Machado (PSB-PR) e outros. O projeto suspende os efeitos do Decreto 9.690/19, que atribui a outras autoridades, inclusive ocupantes de cargos comissionados, a competência para classificação de informações públicas nos graus de sigilo ultrasecreto ou secreto. A matéria irá ao Senado. Até então, a classificação de informa&ccedil ;ões públicas como ultrassecretas era exclusiva do presidente e do vice-presidente da República, ministros e autoridades equivalentes, comandantes das Forças Armadas e chefes de missões diplomáticas no exterior.
 
PENTE-FINO
 
O novo pente-fino do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) analisará cerca de três milhões de processos com indícios de irregularidades e aposentadorias e pensões com pedidos de concessão e revisão na fila há mais de 45 dias. O presidente do órgão, Renato Rodrigues Vieira, assinou a resolução publicada na edição desta sexta-feira, 22 de fevereiro no “Diário Oficial da União”, regulamentando a Medida Provisória  871. Segundo o INSS, há cerca de dois milhões de casos há mais e um milhão sob suspeita. O documento cria o pagamento de um bônus de R$ 57,50 aos servidores previdenciários que analisarem e concluírem processos considerados suspeitos.
 
APOSENTADORIA
 
Após 42 anos de serviço ininterrupto, eficiência e dedicação o meu vizinho e amigo do Tirol, Fernando Antônio Bezerra Cavalcanti, pediu aposentadoria do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) de Natal. Assim, a Previdência Social potiguar perde mais um de seus talentos.
 
SAX DE OURO
 
O xasofonista pernambucano Rafael Santos, com mais de 30 anos de carreira e participação em festivais de música pelo mundo, não esperava receber um pedido tão inusitado. Ele foi convidado a executar a música “Amigos para Sempre”, durante uma semana fúnebre, isso mesmo, num enterro na cidade do Recife (PE). Dedilhando com desenvoltura o seu Sax de Ouro o musicista fez os presentes chorar copiosamente. 
 
TRANSPORTE
 
O prefeito do município de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio de Medeiros, conhecido também por Paulinho (PR), nomeou o ex-deputado estadual, Jacó Jácome (PSD), como chefe do setor de transporte da prefeitura gonçalense.
 
CENSO 2020
 
A nova presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Susana Cordeiro Guerra, disse em Brasília (DF) ao tomar posse no cargo, que o censo 2020 é o principal desafio da instituição. Segundo ela, é complicada a situação do IBGE às vésperas do censo, um grande levantamento demográfico que é feito a cada 10 anos. A previsão da pesquisa é cobrir 213 milhões de pessoas, em 71 milhões de domicílios urbanos e rurais, com mais de 240 mil contratos temporários de recenseadores.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).