Cefas Carvalho

27/02/2019 00h10
 
Sobre calçadas intransitáveis e políticos suecos
 
Caminhando na Avenida Átila Paiva, no bairro Vale do Sol, em Parnamirim, percebo à minha frente uma mulher com um bebê, caminhando na calçada cheia de inclinações e desníveis. Até que, passando em frente a uma estofaria, demos de cara com um sofá ocupando todo o espaço da calçada. E na pista em frente, um carro estacionado, possivelmente de alguém que parou ali e atravessou a rua para ir à Padaria Japão, do outro lado.
 
Resultado: A mulher com um bebê (e eu mais atrás) teve que ir praticamente para o meio da rua, para poder continuar caminhando, isso com carros e ônibus nos dois sentidos, já que a pista é de mão dupla e itinerário de transporte público.
 
Imaginei os donos da estofaria e do veículo postando no Feicebuque sobre os políticos da Suécia que não recebem privilégios e o prefeito de Londres que anda de bicicleta.
 
Certo. Mas os cidadãos e cidadãs da Suécia e de Londres não impedem a passagem de pedestres (principalmente pessoas com bebês e pessoas com necessidades especiais) com carros mal estacionados e uso d acalçada como extensão do estabelecimento.
 
No frigir dos ovos, temos os políticos que merecemos. 
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).