Pinto Júnior

08/03/2019 12h26
Na última eleição municipal, o ex-prefeito Maurício Marques foi as ruas, juntou os vereadores, secretários e ex-secretários para eleger o atual prefeito Rosano Taveira. Maurício conseguiu eleger Taveira, esta história começou com Agnelo Alves passando para Raimundo Marciano e sendo reeleito. Depois Agnelo apoiando Maurício Marques que para obter o primeiro mandato derrotou Gilson Moura, eleição apertada. Depois, na reeleição o derrotou com folga. Maurício queria apoiar Naur Ferreira, não deu certo. Então Taveira recebeu o apoio. 
 
Depois da eleição Taveira procurou se distanciar de Maurício. Na última eleição, estimulou muitas candidaturas para tirar Maurício do jogo político. Maurício foi derrotado, mas apoiou Fátima que foi eleita. No primeiro turno Robinson Faria apoiado por Taveira foi derrotado. No segundo turno Carlos Alves foi vencido. 
 
Taveira foi eleito por ser herdeiro político de Maurício. Herdou o ônus de bônus. O ônus se traduz pelo que se divulga, a dívida da gestão. O bônus é a cadeira executiva municipal. 
 
Como dizem que política é como nuvens, a preço de hoje não se sabe se Maurício, Fátima e Taveira estarão em palanques diferentes ou no mesmo palanque em 2020. 

 


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).