Claudino Leite

16/04/2019 10h23
PARE E REFLITA...
 
“Bem-aventurado o homem que não no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores, Antes o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite” (Salmos 1:2).
 
O SIGNIFICADO DA ORAÇÃO 
 
Traduz o nosso desejo em relação a Deus. Ela é uma expressão dos nossos desejos; por meio dela aproximamo-nos de Deus, para  apresentar nossas petições. Somos instruídos:“Senhor, ensina-nos a orar”. Nossas súplicas devem se conformar com a vontade da Palavra de Deus, pois é a melhor. Quando nos dirigimos ao Pai Celestial, o que devemos fazer? Orar de acordo com a Sua vontade. “E esta é a confiança que temos Nele: Que, se pedirmos alguma coisa, segundo a Sua vontade, Ele nos ouve” (1º João 5:14). Poderia Deus nos ate nder por que somos bons, honestos, ou justos? Absolutamente, não! Nossa bandeira é o nome do Senhor Jesus: “E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. “Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei” (João 14:13-14).  Nossa oração não seria eficaz, se não houvesse o auxilio do Espírito Santo. As limitações nos convencem que: “Não sabemos pedir como convêm”. Então, devemos “orar em todo tempo, suplicando no Espírito, vigiando com perseverança (Efésios 6:18). Com o auxílio do consolador que o Pai enviou” (João 14:16-17). A Palavra diz: “O Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza e intercede sobremaneira por nós com gemidos inexprimíveis” (João 14:16-17 e Romanos 8:26). Outro elemento deve fazer parte da o ração: Manter a nossa comunhão com Deus. Isto requer que Lhe peçamos perdão dos nossos pecados, como está escrito: “Se confessarmos os nossos pecados, “Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1º João 1:9). O apóstolo Tiago diz que nós tropeçamos em muitas coisas. Dessa maneira, necessitamos ajustar nossa comunhão constantemente, com o Criador. O cristão consciente da salvação, e da misericórdia de Deus, sente-se motivado a expressar sua gratidão ao Mestre da Galileia, seguindo a recomendação: “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão e longanimidade” (Colossenses 3:12). São frutos da natureza divina da qual somos participantes. Urge, portanto, que pratiq uemos as instruções  emanadas das Santas Escrituras.
 
AOS JORNALISTAS
 
Nós que informamos e formamos a opinião dos cidadãos: Nestes tempos avassaladores das redes sociais enfrentamos desafios. Por isso, precisamos reinventar a profissão com criatividade e inovação, sem perder o foco da responsabilidade e da ética, farejando a notícia antes mesmo de divulgá-la com imparcialidade. Procurar sempre o gancho e ressaltar o leed. Afinal, a notícia é o nosso instrumento de trabalho. Sem dúvida, na há jornalismo sem liberdade de expressão já ensinava o meu ex-professor da Faculdade de Jornalismo Eloy de Souza, Woden Madruga, uma das estrelas do jornalismo do matutino a Tribuna do Norte.
 
CAFÉ,O HOMEM SIMPLES
 
A história registra: João Fernandes Campos Café Filho,era evangélico, membro da 1ª Igreja Presbiteriana Independente da Rua João Pessoa – Cidade Alta. Viveu numa casa simples em um bairro simples entre Rocas e a Ribeira do Rio Potengi. Foi sindicalista, defendendo grandes causas de trabalhadores na condição de rábula. Parlamentar honesto com uma atuação ilibada  honrou o seu caráter, alcançando à candidatura de vice-presidente da República, pelo PSP. A todo instante sendo apontado como comunista, porém, não se intimidou e foi eleito pelo voto direto vice-presidente do Brasil, nos anos 50, ao lado do grande mi to popular, presidente Getúlio Dorneles Vargas. Com a morte de Getúlio, assumiu a presidência e continuou seu legado de pessoa simples por que ele era assim por natureza, diferentemente de algumas figuras que ficam assinando documentos com caneta Bic apenas dando uma popular, enganando o povo. Café Filho foi o único potiguar a assumir a presidência do Brasil. Quando deixou o cargo chegou a vender seguros para sobreviver. Ainda lhe falta uma grande e justa homenagem do povo potiguar.
 
CEM DIAS DA GOVERNADORA
 
Ciente do maior problema herdado que é a dívida de R$ 2,6 bilhões com servidores e fornecedores, a governadora Maria de Fátima Bezerra anunciou a publicação de um edital que determina o pregão eletrônico destinado à contratação de cessão definitiva de parte dos créditos decorrentes de royalties relativos à exploração do petróleo e gás natural.“Estamos confiantes de que essa operação será bem sucedida e que vamos conseguir recursos extras para quitar as folhas em atraso”, ressaltou  a professora Fátima.Ela se referiu às quatro folhas de pagamento que não foram pagas aos servidores p&uacu te;blicos, totalizando R$ 935 milhões.No evento planejado pela secretária de Comunicação do governo, jornalista Guia Dantas e equipe, foi apresentada a campanha publicitária “100 dias de muito trabalho e resultados”.
 
AGRADECIMENTO
 
Agradeço, penhoradamente, aos meus poucos leitores e amigos, os quais me parabenizaram na último domingo, 7 de abril - Dia do Jornalista. Não vou citar os nomes para não cometer injustiça, pois  se não perderiam na prateleira da memória. Obrigado de coração.
 
PODER DA INFORMAÇÃO
 
Não é difícil compreender o porquê de o jornal a Tribuna do Norte, um veículo de comunicação com 54 anos de história, em nosso Estado está exposto à venda e não aparece ninguém para comprar. O poder saiu das mãos dos jornais impressos, Atualmente, são poucos os leitores que ainda apreciam a leitura do jornal analógico. Sim, é que a Internet tirou o poder da informação das mãos dos jornais impressos, visto que, eles darão amanhã o que hoje foi notícia na Internet.
 
ANTOLOGIA DAS TOLÍCES
 
Falar besteira tem uma de destaque para a antologia nacional das tolices que e a declaração do presidente Bolsonaro desejando que os jovens não se interessem pela política. E, seus três filhos? Deveriam ou não? O presidente esquece que a política estudantil foi a grande escola de formação política que os generais trucidaram. Em nosso Estado, por exemplo, produziu governadores, parlamentares e técnicos.
 
CONSULTOR DOUTRINÁRIO
 
O pastor Elienai Cabral, atualmente auxiliar na Assembleia de Deus em Curitiba (PR), foi nomeado pelo presidente da Convenção das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) pastor José Wellington Bezerra da Costa Júnior, como consultor doutrinário da denominação. Cabral, também é o primeiro secretário da CGADB assume a função no lugar do saudoso pastor Antônio Gilberto, falecido no ano passado. O reverendo pentecostal atua há muitos anos como evangelista da Cruzada Bernard Jhonson, dos Estados Unidos como conferencista em seminários, simpósios,além de escritor de livros e comentarista das Lições Bíblica s da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD).
 
FIÉIS DO LUCRO
 
Se você é um empresário em dificuldades, tome nota. Há, no Brasil, um grupo de homens de negócios que tem uma receita bastante heterodoxa a fim de encontrar o caminho da prosperidade: aceitar a Palavra de Deus. Os menos religiosos vão achar estranha essa mescla pragmática de fé e  capitalismo. O grupo é grande, unido e rico. Ele se reúne sob a bandeira da Associação dos Homens de Negócio do Evangelho Pleno (ADHONEP). É mais uma forma encontrada da pregação do Evangelho. Em Natal, a ADHONEP se reúne às quintas-feiras, em auditórios confortáveis de hotéis luxuosos da cidade.
 
EDUCAÇÃO I
 
O presidente Jair Bolsonaro exonerou na manhã de segunda-feira, 8 de abril último, o ministro da Educação e Cultura (MEC), Ricardo Vélez Rodriguez, e nomeou o economista Abraham Weintrand, que sempre foi atuante em vários bancos privados no Brasil. Mais um que não entende o “mèetier”. Pobre Nação!
 
EDUCAÇAO II
 
Fixado em lutar contra o maxismo como se fosse algoiz, escolha do novo ministro da educação pode levar o governo Bolsonaro a um novo fracasso.  A educação tem princípios e normas específicas.
 
INIMIGO DOS TRABALHADORES
 
Anote:O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) fez uma pesquisa e apontou que a reforma Trabalhista dobrou o número de  jovens de desencantados, triplicou o número desempregados cansados da busca de  empregos e estes chegam hoje  a 13 milhões.  Record nos últimos anos. Com a palavra o ex-deputado federal potiguar, Rogério Marinho, autor do belo projeto, o qual perdeu a disputa nas últimas eleições para deputado federal e foi infernizar a vida do trabalhador em Brasília.
 
DOAÇÃO DE SANGUE
 
Os colegas da imprensa iniciaram uma importante campanha de doação de sangue em nome do jornalista  e radialista, Rosenildo Medeiros dos Anjos (Rô Medeiros), paciente internado no Hospital Natal Center, hoje, denominado Rio Grande, que está necessitando fazer uso de transfusão de sangue. Aos doadores, a campanha pode ser qualquer tipo de sangue para doação, junto ao Banco de Sangue do Hemovida, na Av. Nilo Peçanha, nº 199, Petrópolis, em Natal, no horário das 7h30 às 17 horas. Telefone (84) 3202-4289.
 
TERREMOTO NA INDONÉSIA
 
Um terremoto de 6,8 graus de magnitude sacudiu o leste da Ilha de Célebes, na Indonésia, na sexta-feira, dia 12 de abril, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).A agência de geofísica do país chegou a emitir um alerta para tsunami e recomendou que os moradores deixassem a região, mas o aviso foi retirado pouco depois.Ainda não há informações sobre danos ou vítimas. O USGS disse que o tremor foi registrado a 17 km de profundidade e o epicentro foi na cidade de Palu, devastada por um terremoto e um tsunami que mataram 4,3 mil pessoas em 2018.
 
POLUIÇÃO SONORA
 
O número de denúncias dos casos de poluição sonora em Natal duplicou no primeiro quadrimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2018. Os dados são do balanço parcial realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). Os alvos principais das reclamações envolvem o uso de paredões de som, que são proibidos por lei. Em janeiro de 2018 foram recebidas 36 denúncias, no comparativo a 2019, esse número chegou a 59. Já em fevereiro de 2018, a Semurb recebeu o total de 20; em 2019, 67. Enquanto que no mês de março do ano passado obteve 18 reclamações de poluição sonora, já em 2019 foram 73. E po r fim, em abril, de 2018, a secretaria fechou o mês com 28 denúncias e em menos da metade de abril deste ano, já chegamos a 22 denúncias registradas
 
GIRO PELO TWITTER...
 
...do jornalista Rubens Valente: “Palácio do Planalto distribui um vídeo apócrifo, com a fala de um senhor sem  identificação, com elogios ao Exército e ao golpe militar de 64. Quem o produziu, quem é o responsável, quem o produziu? O anonimato é vedado pela Constituição de 1998”.
 
... do jornalista Bernardo Melo Franco: Recentemente, o presidente Bolsonaro concedeu entrevista à grande imprensa, fez dois discursos e publicou 71 twittes. Falou de tudo, menos do músico que foi metralhado pelo Exército com 80 anos de idade.

 


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).