Ananda Carvalho

02/05/2019 00h19
 
O efeito de ´Vingadores: Ultimato`
 
Essa semana eu assisti Vingadores: Ultimato, e posso dizer com toda certeza, eu nunca chorei tanto com um filme na minha vida (talvez não só com filme, mas com qualquer coisa), eu sabia que eu ia me emocionar, mas não esperava tanto, admito. O filme teve um impacto fortíssimo eu todo fã da Marvel imagino, sendo o filme que fecharia a história de personagens muito importantes da franquia. E na minha opinião, o melhor filme da Marvel até agora, essa opinião pode não ser muito neutra já que eu amei o filme, mas é realmente um nível elevado. 
 
E Ultimato tem sido um dos principais assuntos do momento, é interessante tanto ver as discussões sobre o lado científico de alguns personagens da Marvel, como simplesmente as pessoas pirando falando sobre, teorias sobre os próximos filmes, creio ser quase impossível não criá-las. Claro que tem alguns fãs chatos falando sobre a Marvel forçar a capitã Marvel (incrível como só vi homens, a maioria que nunca acompanhou muito o universo Marvel reclamando), ou rivalizando personagens, falando que um brilhou mais que o outro, o que pra mim é um desperdício de tempo, já que o estúdio conseguiu fazer tudo de forma tão bonita é muito digna para cada personagem.
 
Espero que cada vez mais a MCU (Marvel Cinematic Universe) tenha a inclusão e protagonismo de personagens mulheres, lgbts, negros, etc. Até agora só falta ter um protagonista abertamente lgbt, sem ser só indícios, talvez seja só mais pro futuro, mas espero que não, com a MCU dando cada vez mais visibilidade para as minorias.
 
Mas como Cinema, a MCU tem sido cada vez melhor, a maioria dos filmes só melhoram em todos os aspectos, roteiro, fotografia, direção, atuação, etc. Até com uma indicação ao Oscar de melhor filme, com Pantera Negra, então essa nova fase da Marvel que vem, parece muito promissora.
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).