Claudino Leite

11/06/2019 10h49
Rogério Marinho, na educação?
 
...O juízo de Deus é assim: “Pesado foste na balança e achado em falta” (Daniel 5:27). Tais palavras foram proferidas por Deus por meio da sua palavra, ao rei da Babilônia, Belsazar, em virtude da sua desobediência perante o Criador. Portanto, tenhamos cuidado com o juízo do  Supremo Pastor,pois a lei da semeadura é irreversível.
 
...”Não abandone a leveza dos seus gestos, nem a suavidade de suas palavras. Não deixe de colher rosas através dos espinhos, nem se emocione ao receber um carinho” (autor desconhecido).
 
IGREJA MISSIONÁRIA
 
Muitas pessoas estão confortáveis com a vida que levam, não é verdade?  Como pode uma igreja que se diz missionária, mas não preocupa com o sofrimento alheio. Não sou dono da razão e não quero generalizar. Urge, portanto,que se acorde do sono da indolência espiritual. Diariamente, são realizados diversos de eventos inoperantes, gastando-se peso de ouro, porém, ninguém ouve sequer um clamor pela Nação Brasileira, e nem pelos países que vivem em conflito. Não se vê e não se houve os pastores, padres, bispos, rabinos, e outros religiosos realizarem uma campanha em prol da moral tão escassa nestes dias turbulentos em que atravessamos. Será que uma campanha de jejum e oração seria contraditório?  A maior missão da Igreja de Cristo na terra não é fazer política partidária, fazendo campanha dos candidatos. Eles, por sua vez, se acham  os “Salvadores da Pátria”, dificultando até o eleitor escolher o melhor. Mas, trabalham como ave de rapina, em detrimento próprio. A maior missão da igreja na terra é pregar a mensagem pura do Santo Evangelho de Cristo, enviado das promessas inconfundíveis do sermão do monte, cheia de perdão, amor e misericórdia para resgatar as almas perdidas. Dessa maneira, viveremos dias melhores. 
 
SER CRISTÃO
 
Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro, em evento religioso, declarou-se cristão e ainda disse  que, o Supremo Tribunal Federal (STF), deve ter membros religiosos. Embora seja uma afirmação de boa vontade, não basta ser padre, pastor, rabino ou Papa para ser cristão. Independentemente da função ou cargo que exerça. Precisa exercer o cristianismo na sua essência. Ser cristão significa ter Jesus Cristo como paradigma e exercitar tudo aquilo que ensina no Evangelho. Ser cristão é amar o próximo em toda sua plenitude, perdoar, confessar Cristo como Salvador da humanidade, ter fidelidade com Ele, além de ter compromisso com o Reino dos Céus.
 
ASSU EM FOCO
 
Contando com o apoio irrestrito do seu mano, vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual, George Soares (PR), o prefeito do Assu, o médico Gustavo Montenegro Soares, cumpriu nos dias 7 e 8 de junho, respectivamente, uma agenda de inaugurações de importantes equipamentos públicos que foram concretizados em sua administração. O representante do Poder Executivo frisou que os empreendimentos que serão oficialmente entregues à população representam investimentos estruturais de imenso significado para o município. “São obras que reafirmam o compromisso do gestor com o desenvolvimento e a modernização”, frisou o chefe da edilidade açuense.< /span>
 
CONFÉ
 
A Igreja Evangélica Assembbleia de Deus em Assu, região Oeste do Estado, liderada pelo pastor Alfredo Luiz de Melo, sediará de 17 a 22 de junho, mais uma edição da Conferência Missionária (CONFÉ).  Será o maior evento pentecostal da Terra dos Poetas e da região vai contar com a pregação da palavra de Deus pelos pastores do Nordeste.  Na parte musical marcarão presenças os cantores Cláudio Santos, Sérgio Santos e Banda Chamas Pentecostal, todos do Estado da Paraíba, além, do cantor Ítalo da igreja local. Palmas para o pastor Alfredo Luiz pela iniciativa.
 
MORRE WANDA FREIRE
 
Faleceu na noite de terça-feira, 5 de junho passado, a irmã Vanda Freire da Costa, 85, esposa do pastor José Wellington Bezerra da Costa, ex-presidente  da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), e líder da Assembleia de Deus, em Belenzinho em São Paulo (SP). A professora cearense e assistente social, Wanda Freire, era conhecida por sua personalidade fortalecida em convicção baseadas na ortodoxia cristã. O sepultamento ocorreu no cemitério Parque Jaraguá, Via Anhanguera, a 23 quilômetros da capital paulista. Manifesto os meus votos de pesar à família enlutada, pedindo a Deus que dê o conforto que carecem os familiares.
 
NOVELAS BÍBLICAS
 
Diante de críticas e, em algumas ocasiões, sofrendo com as questões da audiência, que sempre responde na atitude desejada , as novelas bíblicas torna-se fundamentais para a TV  Record. Como aspecto a ser respeitado, as produções que entram no ar com garantia de vendas para diversos países, inclusive para o difícil mercado americano. “Os dez Mandamentos e “Jesus” são dói exemplos significativos.
 
PAGAMENTO 
 
O funcionalismo público estadual tem data para receber seus vencimentos do mês de junho. Após reunião do Fórum Estadual dos Servidores com representantes da Casa Civil do Estado ocorrida sexta-feira, dia 7, foi acordado que  o governo  pagará os salários no período de 17 a 28, deste mês.
 
NOTA POTIGUAR
 
“Esperamos mobilizar corações e mentes do povo potiguar para que a campanha seja um sucesso”, declarou a governadora Fátima Bezerra no lançamento do programa Nota Potiguar, que concederá prêmios para os contribuintes e beneficiará 24 instituições filantrópicas e quatro times de futebol do RN. O lançamento da campanha de educação fiscal, realizado pela Secretaria de Estado da Tributação (SET), reuniu representantes de entidades empresar iais e beneficentes na tarde desta sexta-feira (07), no auditório da Câmara dos Dirigentes. 
 
CIENTEC É CANCELADA
 
A 25ª. edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec 2019) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi cancelada devido à falta de verba para custear o evento, que seria realizado de 23 a 25 de outubro deste ano, abordando a temática “Objetivos do desenvolvimento sustentável”. Explicou o pró-reitor de Extensão Universitária, professor Aldo Aloisio Dantas da Silva, a medida foi tomada em virtude do bloqueio orçamentário sofrido pelas instituições federais de ensino superior e que impedem o planejamento do evento. Ele esclareceu que o cancelamento da Cientec ocorreo após reuniõe s para análise orçamentária, nas quais foram pensadas diversas alternativas para a execução do evento. “Lamentamos o cancelamento que é o maior acontecimento acadêmico-científico do Estado, visto que, sabemos da importância que o mesmo possui para a comunidade acadêmica e potiguar”, acrescentou.
 
SUSPENSÃO DE BLOQUEIO
 
A Justiça Federal da Bahia determinou, que o Ministério da Educação (MEC) suspenda o bloqueio de verbas nas universidades federais. O governo pode recorrer. A decisão foi tomada pela juíza Renata Almeida de Moura, da 7ª Vara Federal, em Salvador, em resposta a uma ação apresentada pelo Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Brasília (UnB). O bloqueio de 30% nos gastos não obrigatórios (chamados discricionários) foi anunciado em abril pelo Ministério da Educação. Desde então, ações têm sido apresentadas à Justiça contra a medida. Além disso, no mês passado, houve manifestações em todo o país contra o bloqueio. O contingenciamento representa, segundo o governo, 3,4% do orçamento total das universidades. A juíza fixou multa de R$ 100 mil por dia, caso o MEC não cumpra a decisão dentro do prazo de 24 horas.
 
PARABÉNS, KÀTIA CELENE!
 
Os gritos de felicidade vão para a minha amiga  enfermeira, irmã em Cristo, leitora assídua da minha coluna deste bravo Portal de Notícias, Kátia Cilene de Brito Cunha, pelo transcurso do seu níver ocorrido na quinta-feira, 6 de junho fluente, sendo do muito cumprimenta pelos familiares e amigos.
 
ROGÉRIO MARINHO, NA EDUCAÇÃO?
 
O ex-deputado Rogério Marinho é o nome mais cotado para assumir o Ministério da Educação (MEC).  O comentário foi feito na semana passada, em Brasília (DF). A Educação tem sido o maior calo do governo Bolsonaro. O primeiro ministro, Rodrigues Velez, foi um desastre e teve que ser derrubado. E agora, o Abraham Weintraub, tão desastroso quanto, pode ter dias – ou meses – contados. Até alvo do Ministério Público Federal (MPF) já virou. Se o presidente  Bolsonaro troca agora mais um nome na Educação, o desgaste será enorme. Duas trocas de Ministério em seis meses… Então, o potiguar Rogério Marinho pode ser o substituto do desastrado Weintraub. Queridinho do presidente, Marinho é simpático do nosso presidente.
 
PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS
 
Após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar a venda de subsidiárias de estatais sem a necessidade de aval legislativo ou processo de licitação, o pres idente Bolsonaro defendeu a privatização dos Correios por meio de uma postagem em seu Twitter."A privatização dos Correios ganha força em nosso governo". Serviços melhores e mais baratos só podem existir com menos Estado e mais concorrência, via iniciativa privada. Entre as estatais, a privatização dos Correios ganha força no Governo de Bolsonaro.
 
GIRO PELO TWITTER...
 
...Diário de Pernambuco – Em São Paulo,  estudantes da Mackenzie fazem protestos contra Bolsonaro;
 
...O Banco Mundial reduz previsão de avanço na economia brasileira;
 
... Em tempo: parabenizo ao amigo publicitário e irmão em Cristo, Antônio Júnior, que lançou mais uma edição da revista “Aliança”, na praça. Quem venham outras desse belo trabalho;
 
...Rede Brasil – Os bancos privados
irão ficar com 62% da renda do trabalhador se a capitalização  da nefasta reforma da Previdência por aprovada; e
 
...Professora Taciana Jales da UFRN -  “Governo Federal” congela gastos com o Sistema Único de Saúde (SUS),enquanto abre mão de bilhões em impostos à saúde privada.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).