Claudino Leite

02/07/2019 13h52
Presença de Evangélicos
 
“Deus...dá força ao cansado, e multiplica as forças aos que não tem nenhum vigor...Os que esperam no Senhor renovarão as  forças, subirão com asas como águias, correrão, e não se cansarão, e não se fatigarão” (Isaías 40:28-31).
“A dor passa, a saudade acalma. A decepção ensina e a vida continua” (Carlos Eduardo Russi).
 
QUANDO TUDO ESTÁ DIFICIL
 
Caro leitor, quando já não temos o controle da situação e cada detalhe da nossa existência depende de decisões dos outros. Ficamos ansiosos, inquietos, impacientes, esperando sem saber como dar um jeito na situação, aguardando. Por decisões de terceiros, promessas vãs ou então nos entregamos a situação, achando que tudo esta acabado e não tem mais jeito. Pois bem, se você esta passando por essa situação em que pensa que está tudo terminado quero dizer a você que está lendo essas mal traçadas linhas, que há um Deus todo poderoso e quando nossas possibilidades se esgotam, começam abrir novos caminhos feitos por Ele maravilhoso criador de todas as coisas. Talvez, você esteja se perguntando, se Ele é um Deus maravilhoso e misericordioso porque permite que eu passe por essas situações? Quiçá, seja para ensiná-lo a ter paciência ou mesmo para aprender a depender do Criador do céu da terra ou ainda lhe dar tempo para buscá-Lo. e assim realmente conhecê-Lo. Diga a Deus o que você precisa e espere com paciência, fé e confiança e verá que não esta tudo acabado. Concluindo, relembro as sábias palavras do salmista da Davi: “Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” (Salmo 40:1).
 
AGRADECIMENTO
 
Agradeço, penhoradamente, a todos os leitores, familiares e amigos em geral, os quais tiraram alguns minutos do seu dia, enviando mensagens ou telefonando, dando parabéns e desejando
votos de felicidades pelo transcurso do meu aniversário, ocorrido terça-feira, 25 de junho último. Não vou agradecer citando os nomes embora todos merecem porque se perderiam na prateleira da memória. Sem dúvida, fiquei muito gratificado pela lembrança e carinho de vocês . Obrigado. Um beijo no coração!
 
MOVIMENTO PENTECOSTAL
 
É o programa da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) sediada no Rio de Janeiro, exibido, exclusivamente, pelo canal do youtube. Isso mesmo! Tendo um conteúdo inédito todos os sábados às 10 horas da manhã. E toda programação disponível, a qualquer hora do dia. E quiser se inscreva e ative  o sininho para receber todas as novidades. www.youtube.com/CPADvídeo.
 
AFRONTA MORALIDADE CRISTÃ
 
Em cartaz em salas de cinema, em todo país, o filme Divino Amor, tem causado polêmica, notadamente, pelo roteiro que incliui um viéis de ridicularização aos evangélicos.
 
O FILME 
 
Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, imagina o Brasil de evangélicos com “drive-thru” de , de “orgias santas”, de acordo com a matéria do diretor Gabriel Mascaro é provocar  os membros das igrejas evangélicas. A cada manifestação das artes ou costumes profanos corresponde uma contraparte evangélica. Conforme o jornal paulista foi incluí sexo grupal e faz caricatura de casais que se submetem a uma terapia e convivem no meio evangélico.
 
PASTORA DE 105 ANOS
 
Com uma vida dedicada à pregação do Evangelho, a pastora americana Hattie Mae Allen, que atua em uma igreja evangélica de Temple, no Texas (EUA), tem 57 anos, dedicados ao ministério eclesiástico. Recentemente, a pastora foi homenageada pela congregação, e usando um andador caminhou até o púlpito e pregou um sermão, exortando aos fiéis, para que vivam em santidade, resultando, também que o amor de Deus leva aqueles que decidem que  se entregar a Deus a amar o próximo. A decana ministra evangélica é uma atração por onde passa pela sua performance.
 
REVISTA TELEPESQUISA
 
A 221ª edição da revista Telepesquisa traz na capa “Profissões do Futuro”, detalhando as áreas e profissões que estarão em alta nos próximos 10 anos. A publicação, que irá circular na primeira quinzena de julho, tem conteúdo diversificado, textos e edição assinados pela minha ex-editora de o extinto jornal Correio da Tarde, jornalista Tarcyla Costa. Um belo trabalho.
 
RATINHO COMPRA FM GOSPEL
 
O apresentador e empresário Carlos Massa, popularmente conhecido como Ratinho, concluiu a negociação para compra da frequência usada pela rádio Feliz FM. A emissora estava arrendada para a Comunidade Cristã Paz e Vida pelo jornal O Estado de São Paulo. A sintonia 92,9 FM era uma concessão do governo para o Grupo Estado, que anteriormente mantinha a Rádio Estadão na frequência. Em março de 2017, o pastor Juanribe Pagliarin fechou a negociação para migrar a emissora da Paz e Vida de 92,5 para a atual. Há alguns meses surgiu o rumor de que Ratinho estava negociando a compra da emissora. Agora, segundo informações do portal Uol, o empresário paranaense pagou R$ 50 milhões ao Estadão para comprar a rádio.
 
QUITAÇÃO DE ATRASADOS
 
A governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra esteve em Mossoró para inaugurar as novas instalações do Escritório do Empreendedor. Lá ela prometeu pagar os salários atrasados até dezembro deste ano. Disse: “Estamos em buscar de receitas extras para quitar o passivo até dezembro. A venda da folha está em processo avançado, mas não é só isso. As receitas extras de maior volume deverão vir da cessão onerosa, bônus de assinatura e da inclusão do RN no programa de ajuda fiscal aos estados”.
 
MUDANÇA NA FM 97
 
Chegou ao conhecimento do birô da coluna que a rádio FM 97.9 de Natal, passará por mudanças com a saída de quatro apresentadores no programa “Mudança na Manhã”. Deixarão a emissora os jornalistas Anna Karina Castro, Thiago Rebolo e Vicente Serejo. Rebolo permanece no jornal “Agora”, veículo do qual a rádio faz parte. Serejo, que estreia no matutino Tribuna do Norte, no dia primeiro de agosto, também integrará a equipe da rádio Band News Cabugi, que substituirá a rádio Globo/Cabugi, adquirida pelo empresário Flávio Azevedo.
 
JÁCOME NA CÂMARA MUNICIPAL
 
Pastor licenciado da igreja Assembleia de Deus em Natal, ex-deputado Antonio Jácome Lima Júnior, poderá concorrer uma vaga na câmara municipal de Natal, nas eleições vindouras, é o que dizem os amigos próximos e correligionários da família Jáco. Jácome de é advogado, médico e teólogo. Ele foi vereador, deputado estadual e vice-governador, deputado federal pelo Rio Grande do Norte. Na eleição passada, o médico saiu candidato a senador da república, chegando obter  307.399 votos, porém não alcançou êxito.
 
PRESENÇA DE EVANGÉLICOS
 
A participação dos evangélicos na política aumentou no últimos anos, no estado do Rio Grande do Norte também não é diferente, o segmento evangélico poderá ampliar sua presença no pleito eleitoral de 2020 nas principais cidades do estado. Em Natal o nome do deputado estadual Coronel Azevedo,da Igreja Internacional da Graça de Deus, vem ganhando força para concorrer à prefeitura da capital nas eleições do próximo ano. Azevedo, vem se destacado no segmento com articulação do ex-vereador Adenúbio Melo. Na cidade de Mossoró, a prefeita Rosaba Ciarlini poderá ter um companheiro de chapa, saindo do segmento evangélico. Em Assu, o nome de Eliéze Melo,  filho do pastor Alfredo Luiz de Melo, líder do campo eclesiástico do vale poderá surgir como a indicação do segmento evangélico para compor a chapa majoritária do atual prefeito Gustavo Soares. Em Pau dos Ferros, o vereador Hugo Alexandre, presidente da Câmara Municipal poderá integrar os quadros do (PR), partido presidido no Estado pelo deputado federal João Maia, a candidatura  a vice-prefeito do prefeito Leonardo Rego ganha força no município localizado no Oeste potiguar.
 
DADOS SOBRE PREVIDÊNCIA
 
A Comissão  Diretora do Senado Federal analisa quinta-feira, 4 de julho, uma série de requerimentos dos senadores, pedindo ao ministro da economia, Paulo Guedes, informações acerca dos que fundamentaram a apresentação da proposta da reforma da Previdência.”Não se pode reduzir o debate entre quem reconhece a necessidade de uma reforma  previdênciária e quem e nega. É  preciso debater  e conhecer os números” – disse o senador Cid Gomes (PDT-CE).
 
HOMENAGEM A NELSON GONÇALVES
 
Os Correios lançaram, na semana passada, a emissão de selo comemorativo em homenagem ao cantor brasileiro Nelson Gonçalves. Foram realizados eventos em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa do Livramento, sua terra natal, no Rio Grande do Sul. Considerado o maior intérprete do Brasil, dono de uma d voz únicea, Nelson Gonçalves vendeu mais de 80 milhões de discos e conquistou o título de “O Rei do Rádio”, nos 40. 
 
ENÉRGIA MAIS CARA
 
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou hoje que a conta de luz do mês de julho vai subir. A bandeira tarifária de julho será amarela, o que significa uma cobrança extra de R$ 1,50 a cada 100 quilowatts-hora consumidos. No mês de junho houve uma cobrança extra. A justificativa da Aneel para a mudança na cor da bandeira, e retomada da cobrança da taxa extra, é que as previsões são de chuvas abaixo da média na região onde estão as principais hidrelétricas do país, em julho, mês que já é tipicamente mais seco.
 
GIRO PELO TWITTER...
 
...Audiência de custódia, é um “atestado de falta de Justiça”, diz o general Girão Monteiro, deputado federal PSL-RN;
 
...Danou-se: Militar da Aeronáutica de voo presidencial brasileiro é preso com droga de cocaina na Espanha;
 
...Mais de 50 mil pessoas já baixaram o aplicativo do programa Nota Potiguar; e
 
...Após um mês, pacto com o Congresso emperra e Bolsonaro mantém desgaste com outros Poderes.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).