William Medeiros

12/07/2019 14h16

De barraca pronta para a Campus Party Natal 2019

Próximo mês, nos dias 16 à 18, bote aí na sua agenda que o maior evento de tecnologia do mundo vai desembarcar em Natal. Este repórter já tem cadeira cativa no evento, pois gostou muito desde que participou no ano passado. Neste espaço, vou trazer tudo que achar relevante sobre a Campus. Mas claro, prefiro que me encontre por lá. Então, sigam-me os bons ...

Afinal, a Zona Norte fica em Natal?! E o motivo de eu fazer essa pergunta absurda ...

Um post no facebook me chamou atenção nesta semana ...

Me deparei esses dias com várias placas na rua Santa Luzia no bairro de Igapó sinalizando a direção para "Natal". Gostaria de informar a Prefeitura de Natal que a zona norte faz parte de natal, aqui em igapó é natal, se gostariam de sinalizar a direção para o centro, então que o façam de forma correta. Não é fácil morar em um local tão esquecido pelo Estado e que sofre constantemente descriminação e descaso. Peço que respeitem minha zona norte e façam a correção dessas placas.

#ZonaNorteéNatalSim

(Via: Alessandra Nascimento)

Algumas pessoas comentaram que o trecho faria parte às regiões de Ceará Mirim e São Gonçalo do Amarante. Mas, de acordo com a autora do post, foram 4 placas instaladas na Rua Santa Luzia no bairro de Igapó. E até que provem o contrário, Igapó é Natal.

Gostaria de deixar claro meu inteiro o repúdio ao fato dessas placas existirem.

Vamos esperar que os órgãos competentes se pronunciem e aqui fica o agradecimento ao Senhor Walter Fernandes que encaminhou uma denuncia ao DNIT.

Sem mais comentários sobre assunto ...

Aeroporto fica longe de tudo.

Nos meios que circulo, volta e meia vejo alguém dizer que o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante é “longe” e que o caminho até ele é “feio”. Esses mesmos comentários eu ouvi de uma pessoa bem influente que não vou revelar o nome.

Só deixo duas perguntas: “Longe pra quem?” e “Onde fica o feio?”. Nas próximas colunas vou me aprofundar sobre o assunto.

RN na China

Uma comitiva de empresários, investidores e representantes do governo chinês veio ao RN para aproximar relações e investimentos para várias áreas, dentre elas o turismo. A governadora recebeu a Cônsul Geral da China no Brasil, Yan Yuqinge, com um buquê de rosas.

O Governo fez uma apresentação das potencialidades turísticas do estado, com exibição do filme de divulgação turística da campanha Tudo Começa Aqui. Além de dar destaque à posição estratégica do aeroporto e o turismo de negócios, com o Centro de Convenções.

Ficou definida, também, a gravação de um programa televisivo de 30 minutos exibindo as belezas do Rio Grande do Norte, que será veiculado na China Central Television, uma das principais emissoras do país, na próxima sexta-feira (12), às 10 horas.

Árvore de Mirassol e Natal Original serão inseridas no roteiro turístico da capital

Está em andamento o processo de inclusão da Árvore de Mirassol com a loja de artesanato “Natal Original’ nos roteiros turísticos da capital potiguar. Com as intervenções, a praça deixará de ser usada sazonalmente, apenas no período natalino e das festas de fim de ano, passando a ter uma programação fixa.

O local reúne cerca de 200 artesãos potiguares e funciona de maneira fixa, na área da Árvore de Mirassol. São comercializados produtos como bijuterias, almofadas personalizadas, cadernos feitos à mão e bonecas de pano.

Projeto pretende traçar rota turística do RN na segunda guerra mundial

“Natal & Parnamirim Field na Segunda Guerra Mundial”, é o nome do projeto desenvolvido pelo Sebrae em parceria com entidades empresariais, culturais e órgãos públicos. Ele tem o objetivo de demarcar pontos que têm alguma relação com a Segunda Guerra Mundial, criando um novo roteiro turístico para o estado.

Os locais transformados em pontos turísticos serão: o antigo aeroporto Augusto Severo, que funcionou como base para os norte-americanos; a Rampa, local de encontro dos presidentes Getúlio Vargas e Franklin Roosevelt; a casa do cônsul italiano em Natal, espião dos países que compunham o Eixo; Base Naval; Maternidade Januário Cicco, que funcionou como hospital militar; e o Grand Hotel, palco de eventos sociais e militares.

A previsão é que em agosto algumas peças publicitárias virtuais sejam divulgadas e o lançamento oficial ocorra durante a alta estação, para atrair tanto os turistas como os potiguares.

Projeto Rota das Falésias é formalizado em Mossoró

Um evento que aconteceu nesta semana formalizou a mudança do Costa Leste Convention & Visitors Bureau para Associação Rota das Falésias. Durante o encontro foi apresentado a forma de trabalho da associação e as parcerias de ações com o Sebrae para as empresas mantenedoras da Rota.

 A rota é um trajeto que passa por 13 cidades entre a Costa do Sol Nascente (CE) e algumas cidades da Costa Branca (RN), podendo ser explorado de ônibus, carro, buggy ou bicicleta.

As cidades do polo turístico Costa Branca que fazem parte da rota são Areia Branca, Grossos, Mossoró, Porto do Mangue e Tibau.

Festa do sabugo

Em Parnamirim, o São João ainda não acabou ... De 18 à 20 julho vai rolar a Festa do Sabugo com muito forró.

A programação contará com a participação de quadrilhas juninas, brincadeiras populares, feira de artesanato e muito forró pé de serra. Na primeira noite estão programadas as apresentações de Fernanda Azevedo, Deusa (Nordestinas do Forró) e Forró Meirão. Yrahn Barreto, Jaina Elne, Rita de Cássia, Silvério Pessoa e Cezzinha do Acordeon animam os demais dias. 

Este ano a Festa do Sabugo irá homenagear o centenário de Jackson do Pandeiro, cantor, instrumentista e compositor nascido em Alagoa Grande (PB), também conhecido como o Rei do Ritmo. “Para a abertura, preparamos um concerto com a Big Band Trampolim da Vitória e o cantor Isaque Galvão, sob a regência do Maestro Geraldo França, com composições de Jacson do Pandeiro”, disse o Presidente da Fundação Parnamirim de Cultura, Haroldo Gomes.


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).