Renisse Ordine

18/07/2019 00h21
 
Entre Recortes
 
O livro Entre Recortes é a de estreia da poetisa Eliane Tróia. Ela, que respira a arte na sua rotina diária, tanto no prazer da escrita quanto nas suas criações envolvendo a sua profissão, Designer de Modas.
 
Como tudo em sua vida parte da criação, ela uniu todas as suas inspirações para escrever as poesias que estão em seu livro. Por isso o título escolhido parte desse conceito de que a vida é constituída de pequenos pedaços, que a qualquer momento se une, se alinhava ou se distancia, formando no fim, uma grande colcha que conta a nossa história, e nos define.
 
A sensibilidade é a palavra chave nas poesias que compõem o livro. Na leitura da primeira poesia “Abre”, já nos chama a atenção para que nos livremos dos pensamentos, para sentirmos as palavras que a poetiza põe paulatinamente em cada verso. Pois a poesia não precisa ser entendida, mas sim, sentida em cada estrofe e alimentada em cada poema.
 
Os pensamentos também vão para a vida em sociedade. No poema, “A Cédula”, Eliane faz uma alerta a uma questão social, que é busca constante e despercebida, na maioria das vezes, pelo dinheiro, como ela própria se refere a esse momento em que as pessoas se perdem dos sentimentos primordiais.   
 
A leitura dos poemas vem com uma prazerosa viagem nas emoções de Eliane Tróia. Ele se abre, mas não se fecha. Mantem-se constantemente aberto, com marcas nessas poesias que deixam as nossas emoções a flor da pele, com um clamor para a vida, pedindo nas entrelinhas que o leitor se abra cada vez mais e ouça a voz que vem de dentro., onde nossas histórias estão ali muito vivas, para serem constantemente lidas e aprendidas.
“Entre Recortes” fala do que se sente, na realidade nua e crua dos sentimentos, sem invenções e personagens. “Uma leitura e releitura constante.” 
 
SOBRE
Livro: Entre Recortes
Escritora: Eliane Tróia
Editora: Penalux
 
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).