Claudino Leite

16/07/2019 11h39
PARE E REFLITA...
 
Disse Jesus a seus discípulos: “Se alguém quiser após mim, negue-se a si mesmo tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida por minha causa, perde-la-á, e quem perder a vida pela minha causa, acha-la-á” (Mateus 16:24-25).
 
“Devemos compreender que não somos máquinas, androides, seres desprovidos de emoção. Esta era da cibernética não pode turvar o fato de que devemos expor as nossas verdadeiras emoções diante de Deus. Em face do formalismo religioso, impõe-se reconhecer que somos entes emocionais, pois assim Deus nos fez. O que importa é não deixar que as emoções nos controlem completamente” (Josoniel Fonseca, advogado e pastor batista em Natal (RN).
 
A PUREZA DO EVANGELHO
 
Explicado na Bíblia Sagrada é puro; sua origem é divina e nele estão verdades inquestionáveis, porque ditas pelo  Senhor Jesus e seus apóstolos. Não torce nem distorce a verdade e a justiça, ao tempo em que faz menção da sublime e inigualável justiça de Deus, o Juiz que decidiu justificar o injusto sem cometer injustiça. É um mistério inexplicável, porém, revelado aos filhos da luz, nos termos da Palavra da Verdade,“Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa; porque, se, pela ofensa de um, morreram muitos, foi mais a graça de Deus e a misericórdia que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos. É o dom como a ofensa, por um só que pecou; porque o juízo v eio de uma só ofensa, na verdade, para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação. Porque, se, pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça e do dom da justiça reinarão em vida por um só Jesus Cristo” (Romanos 5:15-17). Jesus deu o mote para entendê-Lo, dizendo: “A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade de Deus, pela doutrina, conhecerá se ela é de Deus ou se eu falo de mim mesmo” (João 7:16-17). A palavraesclarece; nela Jesus pôs o espírito e a vida: “O espírito é o que vivifica, [...]; as palavras que eu vos disse são espírito e vida” (João 6.63).Ocorrem distorções, como bem o diz a Escritura: “Verdade é que tamb&eacu te;m alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa mente; uns por amor, [...] outros, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, [...]” (Filipenses 1:15-17).Precisa haver uma filtragem: “Crê naEscritura”. “Porque os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e alumia os olhos” (Salmo 19:8). A culpa de quem o distorce, recairá sobre aqueles que o adulteram. Sim! Porque o Evangelho de Cristo “é o poder de Deus para a salvação de todo o que crê” (Romanos 1.16). Creia e será salvo. E creio dessa maneira. Os outros...
 
MARCHA PARA JESUS
 
O tradicional evento evangélico “Marcha para Jesus” já tem data para acontecer em Natal. Será sábado, dia 5 de outubro, com concentração na Av. Alberto Silva, ao lado do Shopping Midway, e encerramento no Estádio Arenas Dunas. Já estão confirmados como atrações: o cantor David Quinlan e a banda Som & Louvor, além de outras igrejas evangélicas de Natal.
 
O POÇO DE 29 ANOS
 
Será na próxima sexta-feira, 26 de julho, das 9 às 12 horas, no Templo Central da Assembleia de Deus, no Alecrim, nas  proximidades da Praça Gentil Ferreira, a celebração de 29 anos de fundação do Círculo de Oração do Pocinho de Jáco, agora sob a  direção do jovem missionário Tony Henrique da Costa.
 
PONTE DA VIDA
 
O esforço coletivo das igrejas evangélicas para combater as pretensões de suicídio na Ponte Newton Navarro, até obtiveram um  resultado satisfatório, evitando que pessoas desesperadas descem fim à vida. Vejam só: Em menos de um  mês, os protagonistas somaram mais de 50 pessoas desistiram da tentativa após a abordagem dos voluntários de plantão. Em qualquer hora do dia, eles estiveram de prontidão, acompanhando, ouvindo, conversando e dizendo: “Só Jesus é a solução. Dia 04 de maio, uma multidão fez um abraço simbólico na ponte numa alusão de que ali deve ser considerado uma ponte da vida. Mas, no dia 05 de julho, os sentinelas de plantão encerraram as suas atividades por falta de apoio da Prefeitura de Natal, além de outras autoridades constituídas do Rio Grande do Norte. Mas, a semana passada os sentinelas resolveram voltar, pois começaram novamente os suicídios. Eles retornaram com a mesma disposição de salvar vidas. As pessoas que puderem ajudar com água e alimentação é só  dirijam-se ao local do acampamento no início da ponte ao lado da Zona Norte de Natal.  
 
IGREJA UNIVERSAL É HOMENAGEADA
 
A Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa de São Paulo homenagearam  a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), liderada pelo bispo Edir Macedo, pelo transcurso  de 42 anos de fundação. Em Brasília, diversas autoridades já confirmaram presença na sessão solene proposta pelo deputado federal Aroldo Martins (PRB-PR). A homenagem tributada ocorreu,  quarta-feira, 10 de julho último. Na  ocasião, foi entregue uma placa comemorativa  ao bispo Eduardo Bravo, que representou à Universal, pois o bispo Macedo estava impossibilitado de comparecer. Representantes dos programas sociais mantidos pela Universal também serão homenageados. Em São Paulo, a homenagem está prevista para acontecer  no dia 26 de julho, no plenário da Assembleia Legislativa. A sugestão da solenidade partiu da deputado estadual Gilmaci Santos (PRB).
 
LEGALIZAÇÃO DE IGREJAS
 
Um comitê criado pelo governo egípcio aprovou a legalização de 127 igrejas que estavam operando em condições ilegais, devido às restrições impostas pelo país à liberdade religiosa concedida aos cristãos. Uma lei, aprovada em 2016, foi criada para acelerar o processo de legalização, com milhares de igrejas sendo construídas sem permissão e operando com medo de represálias do governo. Antes da aprovação da lei, era difícil obter a aprovação do estado para a instala ção de igrejas no Egito, por isso as congregações corriam riscos de serem processadas. Segundo com a International Christian Concern, desde que a lei foi aprovada, cerca de 1.021 receberam permissão do comitê para existir de acordo com a nova legislação egípcia. Embora o comitê ainda tenha muitas igrejas para legalizar, este é um começo promissor para um país em que a perseguição a cristãos coptas apresenta altos níveis de violência há décadas. 
 
BLOQUEIO DE VERBAS
 
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, concedeu uma medida cautelar para impedir que o para impedir que o Governo Federal execute contra garantias em decorrência do não pagamento Governo do RN de parcelas de parcelas de contratos de financiamentos firmados com instituições financeiras do governo Bolsonaro em decorrência de suas críticas”. Que pena!
 
COINCIDÊNCIA?
 
Segundo o jornalista George Marques: “39 quilos de cocaína no avião presidencial; 583 quilos de cocaína na fazenda de um prefeito no Pará; 450 quilos de coca em um helicóptero da família de senador de Minas Gerais; em nenhuma universidade no Brasil foi encontrada tanta cocaína como em lugares frequentados por políticos”. Coincidência?
 
ELEFANTES BRANCOS
 
Apesar dos milhões investidos nenhum estádio de futebol do Nordeste, construído para a Copa do Mundo de 2014, recebeu jogos da Copa América. A exceção da Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Também nenhum deles vai receber jogos do Mundial Sub-17, que será realizado no Brasil, de 26 de outubro a 17 de novembro. A lista dos estádios que serão sedes da competição já foi anunciado pela Fifa: O  Bezerrão (Gama-DF), Olímpico e Serrinha (Goiania-GO) e Kleber Andrade (Cariacica-ES). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não deu nenhuma explicação.
 
SALÁRIO DO GENERAL 
 
O general e ministro-chefe do GSI, Augusto Heleno acha uma vergonha um militar receber 19 mil reais de salário. Este mau rabiscador acha um exagero. O que um general como Heleno faz em benefício do povo para merecer esse salário polpudo? Absolutamente nada. Heleno é excelente para fazer macaquices na Av. Paulista em defesa de um juiz que viola a lei.
 
AMIZADE VERDADEIRA
 
Em recente visita a Natal, a Cônsul-Geral da China para o Nordeste, Yan Yuqing, arrancou suspiros e aplausos durante encontro com a governadora do Estado, Fátima Bezerra. No momento da recepção, no aeroporto Aluísio Alves de Gonçalo do Amarante, a autoridade chinesa e a chefe do executivo do RN permaneceram de mãos dadas enquanto falavam e se apresentavam com a ajuda de um tradutor. Foi quando a Cônsul afirmou: “Como vocês podem ver, nossas mãos estão apertadas. Apesar da diferença de língua acho que amigo não se fala, se sente”. Às palavras de Yan Yuqing seguiram-se de aplausos efusi vos dos presentes e uma resposta da nossa governadora do RN: “Ai, que lindo!”
 
ASSU É BENEFICIADO
 
Por solicitação do deputado estadual George Soares (PL), através de requerimento à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado (SEMARH), foi substituída a membrana do dessalinizador da comunidade de Banguê, em Assu. Essa ação é importante porque a troca de membrana garante a qualidade da água e retira quase tudo que há de impurezas e de sal do líquido precioso. Uma água salobra chega a ter acima de 1000 ppm. A água do Banguê, com a troca dessa membrana, foi medida e já marcou 0,24 ppm, tornando-se praticamente água mineral. “Isso é muito bom para a comunidade, pois ameniza o ris co de doenças causadas por água contaminada e inadequada para consumo humano. Além disso, levar água de qualidade é um compromisso do nosso mandato e estamos lutando sempre nesse sentido,” frisou o deputado George.
 
QUEM TEM DIREITO AO PIS?
 
Muitas vezes o trabalhador não sabe exatamente quem tem direito ao Programa de Integração Social (PIS), e acaba perdendo esse beneficio por falta de conhecimento. O PIS  também é conhecido  como abono salarial ou simplesmente decimo quarto salário. É um benefício pago aos trabalhadores com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano anterior, e que se enquadrem em várias regras. Esse beneficio é pago para garantir a seguridade social dos trabalhadores. Maiores detalhes é só o interessado se dirigir a uma agência da Caixa Ecônomica Federal (CEF) de sua cidade para dirimir as dúvidas .
 
GIRO PELO TWITTER...
 
... Portal Uol - O presidente Bolsonaro pretende indicar um nome “terrivelmente evangélico” para uma das duas vagas do Supremo Tribunal Federal (STF) no decorrer do seu mandato. Ele alega que, o Estado é laico. Mas nós cristãos;
 
...Do jornalista Gilberto Dimenstein: “Vendo o nível da barganha no Congresso Nacional para aprovar a reforma da Previdência, vemos o maior vício brasileiro de cidadãos. Não somos uma nação de cidadãos. Somos um país de corporações”;
 
...Câmara dos Deputados -  Reforma da Previdência é aprovada em primeiro por 379 a favor e 331 contra; e
 
...INSS - Iniciou  a revisão de benefícios que apresentaram indícios de irregularidades.  A meta é analisar cerca de três milhões de pagamentos suspeitos pelos próximos 18 meses. As regras foram publicadas  no Diário Oficial da União (DOU), de sexta-feira,  12 de julho último.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).