Claudino Leite

30/07/2019 14h09
PARE E REFLITA...
 
“Como escaparemos nós se negligenciarmos tão grande salvação? a qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram” (Hebreus 2:3).
 
TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊR
 
Em face das várias demandas do quotidiano, é muito comum encontrarmos pessoas inquietas, ansiosas e perturbadas com sofrimentos psíquicos. Não conseguem lidar com suas emoções, com seus traumas emocionais e, embora rodeadas de amigos, parentes e colegas, vivem solitárias e tristes como se ninguém lhe visse, e por isso se deprimem e perdem o controle das suas emoções e sentimentos. Nunca as pessoas sentiram tanto a necessidade de, com a ajuda de Deus e do Seu Santo Espírito, serem autores da sua própria história. Já não sonham, não contemplam o belo e o s imples da vida. Esqueceram que podem ser coadjuvantes da gestão da sua mente no teatro da sua própria existência! Internalizam traumas emocionais, dão lugar a autocomiseração, vivem revivendo os pesares e perdas do passado, esquecendo-se que podem trazer à memória apenas aquilo que nos trás esperanças. É chegado o tempo de dar a volta por cima, reescrever a sua história e assumir, em Cristo Jesus, a gestão das suas emoções. Confia no Senhor de todo o teu coração, e teus pensamentos bons e coerentes com a Palavra de Deus serão estabelecidos.
 
A BÍBLIA NA ONU
 
Em sessão especial realizada recentemente no Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU), em Nova Yorke (Estados Unidos), o embaixador de Israel na ONU, Danny Danon, fez uso das Sagradas Escrituras para defender a igação dos judeus com o território de Israel.
 
MEGA CULTO EVANGÉLICO
 
Enquanto o Atlético Mineiro estive em Belo Horizonte, enfrentando o Cruzeiro pelo Brasileirão, o Arena da Baixada recebeu  no sábado, 27 de julho último, um público de 50 mil pessoas, de acordo o Corpo de Bombeiros, para participar de um mega culto evangélico, reunindo cerca de 200 igrejas cristãs de diversas denominações, inclusive caravanas vindas da Argentina e Paraguai, para assistirem a pregação da palavra de Deus, além de cantores gospel de sucesso nacional, que teve uma duração de 7 horas. Segundo o pastor, Lucas Zub Dutra, um dos organizadores do evento evangélico, concedendo entrevista à rádio Inconfidência de Belo Horizonte, afirmou que “o mega culto foi uma prova de mostrar que os cristãos cada vez estão mais unidos, neste mundo turbulento e ardente em chamas”.
 
ELINALDO, O COMENTARISTA
 
A revista Lições Bíblicas de Escola Dominical da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) do terceiro trimestre de 2019, intitulada “Tempo, Bens e Talentos, aborda o tema Mordomia Cristã, ressaltando a necessidade de sermos mordomos fiéis e prudentes de tudo aquilo que Deus nos teem dado pela Sua graça. O comentarista desse importante assunto concernente ao dia-a-dia da vida cristã é o pastor Elinaldo Renovato de Lima, líder da Assembleia de Deus em Parnamirim  RN), além de ex-Pró-Reitor de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Um belo trabalho.
 
65 ANOS DA GÊNESIS
 
Sob a direção do maestro e pastor, Daniel Batista de Souza, a Orquestra Filarmônica Evangélica Gênesis (OFEG), do Templo Central da Assembleia de Deus, na Praça Gentil Ferreira, no populoso bairro do Alecrim, vai realizar um culto em ação de graças, nos dias 3 e 4 de agosto, respectivamente, além de um concerto didádico musical, para celebrar 65 anos de fundação. Ressalte-se que, a Gênesis dotada de um repertório requitado e mais de um CD gravado é a única no ramo da região Nordeste, tocando músicas sacras, que enlevam a alma. 
 
FÉ CRISTÃ
 
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo tem demonstrado, em suas declarações à grande imprensa que o Itamaraty, a Casa da Democracia Brasileira (Ministério das Relações Exteriores do Brasil), sob a sua gestão, terá rumos pautados nos valores cristãos, até algo até então in imaginável em se tratando de modelo de política externa de um país inserido  no contexto globalista.
 
ORGULHO DE SER NORDESTINO
 
Amplia-se, nas lembranças que chegam, o orgulho de ser nordestino, por exemplo, Ariano Suassuna, escritor e romancista, admirado e festejado pelo povo brasileiro, é Paraíba legítimo nosso vizinho. O legado de sabedoria que ele deixou para o Brasil e para o mundo é motivo de reafirmar com toda veemência o nosso orgulho. Conheci Ariano, na ocasião que ele ministrou a aula inaugural em 1993, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na gestão do meu ex-professor reitor Geraldo Queiroz, arrancando uma estrepitosa salva de palmas dos alunos presentes. Viva o Paraíba, Ariano Suassuna!
 
PARABÉNS,JAIRO!
 
O coro de parabéns foi cantado com fervor para o querido mano, doutor Jairo dos Santos Leite, professor titular aposentado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), especialista em gastroenteorologia e meu médico preferido, que no dia 26 de julho passado, estreou idade nova, engrandecendo à cátedra magnífica. Exemplar, conselheiro, ponderado, introvertido, cavalheiro, mas cativante são os requisitos fundamentais que permeiam o seu caráter. Decano de três irmãos, este mau rabiscador, Rute e Zeneide, parabenizam neste valioso canto de página, augurando longuras de anos e longenvidade de vida, com as bênçãos do Pai Eterno.
 
FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS
 
É quem paga o pato, sendo o grande vilão da história, neste País, pois o Ministério da Economia prepara uma reforma da administração pública para reduzir o número de carreiras do funcionalismo - são 3.000 atualmente, mudar as regras que garantem estabilidade para os funcionários públicos, abrindo espaço para demissões. A proposta será encaminhada ao Congresso Nacional, porém, ainda não há um prazo definido. A ideia não seria fazer demissões em massa, mas ter mais produtividade dos funcionários. Além disso, os técnicos da equipe econômica querem tornar obrigat&oac ute;rio e efetivo o processo de avaliação de desempenho de cada servidor. Outra possibilidade em estudo é acabar com promoções automáticas.  
 
HONORIS CAUSA
 
O Egrégio Conselho Universitário da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) aprovou por unanimidade terça-feira, 23 de julho passado, a concessão do título de Doutora Honoris Causa à professora Maria de Fátima Bezerra, governadora do Rio Grande do Norte. A propositura da outorga foi feita pelo Gabinete do Reitor da UERN, Paulo Fernandes Neres
 
PONTE NEWTON NAVARRO
 
A segurança da ponte Newton Navarro, em Natal, será reforçada com um investimento de R$ 2,7 milhões. A verba requisitada pelo Governo do Estado, com apoio da bancada potiguar no Congresso Nacional, será liberada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, atendendo à solicitação da governadora Fátima Bezerra.  O investimento será aplicado na ampliação das proteções laterais da ponte que conecta as zonas Norte e Leste de Natal, evitando a ocorrência de suicídios.
 
CULTURA POTIGUAR
 
O VII Fórum Potiguar de Cultura (FPC), que acontecerá nos dias 03 e 04 de agosto, em Extremoz, região Metropolitana de Natal. O tema será “Representatividade para Decisões Compartilhadas - Conselho de Políticas Culturais e Câmaras Setoriais”. Na ocasião, será feita a entrega da minuta do projeto de lei para criação do Conselho Estadual de Políticas Culturais, com participação da governadora Fátima Bezerra, além de deputados est aduais e federais. O documento foi construído por uma comissão, formada por três pessoas, como encaminhamento do quinto encontro do FPC realizado, em fevereiro, no município de Currais Novos. O mesmo está aberto para consulta pública, desde de maio, nas redes sociais do fórum e mais recentemente no blog  www.forumpotiguardecultura.blogspot.com
 
CONCURSO NA AERONÁUTICA
 
A Aeronáutica divulgou edital do concurso para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos para o segundo semestre de 2020 (EACFS 2/2020). No total, são oferecidas 252 vagas. No site da Aeronáutica é possível ver o edital. As oportunidades são para formação nasespecialidades de: comunicações (10); foto inteligência (5); guarda e segurança (30); controle de tráfego aéreo (128); e outros (79). As inscrições estão abertas desde  05 de agosto, e se estenderão até 30 e poderão feitas pelo site 
 
http://ingresso.eear.aer.mil.br. A taxa é de R$ 60. O curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) é ministrado sob regime de internato militar na Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (S)P, com duração aproximada de 2 anos e abrange instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado. O processo seletivo terá provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.
 
POUSO NA LUA
 
A NASA anunciou que o próximo pouso na Lua ocorrerá até 2024. Na tripulação estará, pelo menos, uma mulher. O primeiro pouso aconteceu há 50 anos, exatamente no dia 20 de julho de 1969. Na época, trabalhando no Instituto Nacional do Livro (INL), representação de Natal, passei à noite, ouvindo na saudosa Rádio Poti um programa produzido pelo colega jornalista e amigo, PauloTarcísio Albuquerque Cavalcanti, com uma hora de duração, narrado pelo saudoso radialista Ademir Ribeiro, enquanto a emissora potiguar entreva em cadeia com a ”Voz da América”, rádio estadunidense qu e fez a transmissão do feito desde a base de espacial Presidente Kennedu para todo o mundo.
 
ADVOGADO PICOLÉ
 
Depois da pipoca Bokus, preferida do ex-senador potiguar Garibaldi Filho e da governadora Fátima Bezerra, que defende o produto fabricado do Rio Grande do Norte, agora outra marca ganha notoriedade: o “Picolé de Caicó”, por sinal, saboroso, pois já experimentei. Tudo porque um advogado – logo um advogado? – impetrou uma ação contra a empresa, alegando que se sentia incomodado com o “barulho” do vendedor em sua rua, a qual nem propriedade dele é. E sim, pública. Entretanto, a justiça negou e o reclamante virou chacota na cidade, e as pessoas passaram a identificá-lo como “advogado picol& eacute;”. Com isso o picolé que já tinha a simpatia dos potiguares, vem ganhando ainda mais,  dado que o reclamante mal visto pela sociedade. Ressalte-se que, o advogado pôs em risco o emprego do humilde trabalhador - o vendedor de picolé.
 
BIOMETRIA
 
O número de eleitores cadastrados no sistema biométrico de votação chegou a 69,57%. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 101 milhões dos 146 milhões de brasileiros estão com as digitais inseridas no sistema eletrônico da Justiça Eleitoral. O Rio Grande do Norte é um dos 11 estados que já cadastraram 100% de seus eleitores.
 
NO GIRO PELO TWITTER...
 
...da revista Veja – “Parlamentares moverão ação  por racismo contra Bolsonaro na Procuradoria Geral da República (PGR);
 
...da revista Capital – “Ricardo Galvão, diretor do INPE:”Todos os diretores dessas unidades de pesquisa não são escolhidos por indicação política ou porque o pai deles quis dar um filé mignon pra eles”;
 
...BR Notícias Yahoo - Para o país economizar 1 trilhão, bastaria cortar privilégios  do alto escalão dos três poderes, 
 
sem prejudicar o trabalhador com a reforma da Previdência. Ufa!;
 
...Professora Miriam Lemos de Farias, secretária da 1ª Igreja Batista de Natal – Pouco a pouco, vamos passando as pessoas nossas maiores riquezas...Que tristeza! Americanos assumem controle da distribuição de gasolina e diesel no Brasil;e 
 
...Blog do Siape – Cerca de 35% dos servidores públicos federais se aposentarão em quatro anos e não haverá reposição, segundo o Governo Federal.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).