Projeto Conviver CCHLA tem primeira edição já formatada

30/11/-0001

Por: Flávio Rezende- Ass. Imprensa do CCHLA/UFRN

O Centro de Ciências Humanas Letras e Artes – CCHLA abre o projeto CONVIVER a partir desta terça focando a produção do Departamento de Letras com a exposição: “Ciência e Arte- narrativas e poéticas”.

A coordenadora do projeto, jornalista Angela Almeida, sugeriu aos participantes a busca da captação poética no universo da ciência, que ancorada e em sintonia com a arte exibe fragmentos de narrativas. Três professores do departamento estão participando, são eles: Francisco Ivan, Ilza Matias e Humberto Hermenegildo.

Nesse trabalho foi escolhida uma estética que dialoga com a própria produção acadêmica de cada um dos professores. Por exemplo: Francisco Ivan, o barroco, Ilza Matias, próximo ao pop e Humberto Hermenegildo o modernismo. Isso para falar do mundo contemporâneo na sua complexidade de limites e possibilidades, sem esquecer a especificidade da pesquisa de cada um deles.

A exposição é montada ao ar livre, em frente ao prédio do Centro, são caixas de 1.80 x 1,20 com imagens impressas e permanecerá por um mês. Compõe também o projeto a exibição de vídeos de entrevistas com os professores que estão na exposição, produzidos pela aluna de radialismo Thamise Cerqueira, além de palestras e uma exposição fotográfica. E na última quinta-feira de cada mês, sob a coordenação do NAC, acontecem apresentações musicais no pátio do CCHLA, fechando o projeto.