APAE realiza semana de arte e cultura

30/11/-0001

Por: Mixmidia Assessoria de Comunicação
Natal (RN), 16 de agosto de 2012 – De 20 a 25 de agosto, o Brasil vive a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que terá em Natal uma série de ações desenvolvidas na Associação de Pais e Amigos dos Especiais. Desde dezembro de 2011, a APAE trabalha em parceria com o projeto Miscelânea Cultural/Unimed.

Após a abertura, que acontece às 14h na sede da instituição, na rua dos Potiguares - número 58, Dix-Sept Rosado, acontecerá a apresentação de dança, além de um momento de celebração preparada pelas mães dos alunos.

No entanto, o ponto alto da semana de solenidades está previsto para a terça-feira (22). Na ocasião, alunos da APAE/Natal realizarão apresentações de música (coral), capoeira e dança. “Será um momento de descontração onde não só eles, mas também suas mães poderão mostrar suas habilidades artísticas”, explica Alzira da Silva, diretora da Associação.

No terceiro dia, um momento especial deve marcar os festejos. As mães dos alunos atendidos na Associação irão realizar uma apresentação dos projetos de pintura e arte em papel desenvolvidos desde o começo do ano através do Miscelânea Cultural.

Por fim, em meio as apresentações culturais, a APAE realizará ainda um dia inteiro de oficinas especiais. Alunos e suas mães poderão participar das oficinas de reciclagem, pintura e crochê.

PROJETO MISCELÂNEA CULTURAL

O Projeto Miscelânea Cultural é realizado através da Lei Djalma Maranhão, com o patrocínio da UNIMED e apoio cultural da Faculdade Maurício de Nassau. O Projeto tem como objetivo geral desenvolver o potencial artístico do educando, através de oficinas de música, dança, teatro e artesanato, despertando e fomentando nos mesmos, e suas famílias, o interesse e a valorização pela cultura e tradições populares.