Gerente de marketing da Potylivros, Daniel Câmara, fala do evento voltado à Literatura de Cordel

30/11/-0001

Por: Da redação PN


Gostaria que me falasse sobre a semana do cordel.
A Potylivros já vem prestigiando a literatura de cordel desde dezembro fazendo um evento mensalmente chamado “potyversando”. Agora resolvemos ampliar ainda mais essa questão da literatura de cordel, para fazer com que as pessoas conheçam o público norte-riograndense e essa semana é como uma oportunidade das pessoas verem essa literatura.

Onde acontecerá o evento?
A Semana do Cordel acontecerá junto com a Feira do Cordel. Essa feira estará exposta ao público com 10 cordelistas, durante os dias 23, 24 e 25 desse mês. Tanto a Feira quando a Semana do Cordel acontecerão na Poty Livros do Praia Shopping, das 10h às 22h com várias atrações artísticas, apresentação de mamulengo, João Redendo. As apresentaçãos serão a partir das 18h, mas a Feira estará exposta desde as 10h quando abre o shopping.

Com quem é a parceria?
Estamos fazendo esse evento com a parceria da Casa do Cordel, a qual é hoje a maior referência na área cordelista no Rio Grande do Norte.

Em determinado momento da história, o cordel foi tido como uma literatura “menor”. Hoje ele começa a ser mais reconhecido. Qual sua opinião?
A literatura de cordel faz parte da cultura popular, e pensamos que o cordel nasceu aqui no nordeste, mas hoje tem uma abrangência enorme em todo o Brasil. As pessoas precisam difundir mais. Essa literatura faz parte de cada um de nós. É uma literatura gostosa, atraente e todo mundo precisa conhecer. Inclusive temos o conhecimento de quo o cordel não está só no nosso país, e um exemplo é uma professora universitária da Pensilvânia que vem comprar cordel aqui em Natal, na Casa do Cordel.

Hoje o cordel chega às salas de aula. Várias escolas e professores passam a utilizar o cordel como instrumento didático. Comente.
Ainda bem que o cenário da literatura de cordel ampliou, as escolas contendo o interesse de mostrar, muda muita coisa. Nessa semana do cordel várias escolas e faculdades são nossos parceiros.

SERVIÇO:
Evento: Semana e Feira do Cordel
Dias: 23, 24 e 25 de agosto
Local: Loja Poty Livros do Praia Shopping (Ponta Negra)
Horário: 10h às 22h