Semana do Meio Ambiente terá palestras e coleta para pilhas e baterias

03/06/2013

Por: Comunicação Salesiano Dom Bosco

Integrar os alunos na preservação do meio ambiente. Esse é o objetivo das disciplinas da área de ciências da natureza do colégio Salesiano Dom Bosco, em Parnamirim-RN, que realizará de 3 a 6 de junho a Semana do Meio Ambiente. 

Com o tema “Cidade Sustentável: sociedade, economia e meio ambiente”, a atividade visa criar a consciência de proteção e preservação, mostrando que é fundamental reconstruir a relação homem x natureza, a fim de derrubar a crença do homem como “senhor da natureza” e colocá-lo na posição de “integrante da natureza”. 

Para isso, os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II e da 1ª e 2ª série do Ensino Médio desenvolveram trabalhos a partir de temas propostos pelas professoras, realizando pesquisas e buscando conhecimento teórico para posteriores questionamentos e sugestões. Esse conteúdo será apresentado em exposições e discutido em palestras dentro da Semana do Meio Ambiente, com a seguinte programação: 

  • ·         Segunda-feira (03/06) – Recursos hídricos – 8h
  • ·         Quarta-feira (05/06) – Alternativas energéticas– 11h40
  • ·         Quinta-feira (06/06) – Legislação ambiental – 19h 

Além disso, os alunos do Salesiano Dom Bosco vão montar um posto de coleta de materiais poluentes, como embalagens, pilhas, baterias e medicamentos vencidos, no sinal em frente à escola. Também será feita a distribuição de folders informativos produzidos pelos próprios alunos para conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental.

 

Fonte: Comunicação Salesiano Dom Bosco