Trilhas do Parque das Dunas são retomadas e estão disponíveis com agendamento

07/03/2017


Foto: Divulgação

O Parque Estadual Dunas do Natal “Jornalista Luiz Maria Alves” retomou suas trilhas ambientais nesta terça-feira (7). O serviço está disponível às terças e quintas em quatro diferentes horários e é necessário o agendamento.

Um grupo de franceses foram os primeiros a reabrir a atividade ambiental. Benjamin Porpineau mora em Natal há dois anos e estava com amigos e familiares: “Fiquei feliz quando soube do retorno das trilhas. Assim que soube entrei em contato com o Parque. Gostamos muito de caminhar e do meio ambiente, então assim posso mostrar um outro lado de Natal para eles, que estão de visita.”

O biólogo Daniel Costa estava à frente do grupo de turistas que subiu a Trilha Peroba e reafirmou a importância das trilhas educativas: “É um espaço onde podemos mostrar de forma mais concreta a importância do Parque das Dunas para a nossa cidade.”

A Trilha Peroba é destinada às pessoas acima de 10 anos, tem 2.400 metros, percurso que leva aproximadamente 1 hora e meia. É considerada uma trilha de dificuldade moderada. Já a Trilha Perobinha é voltada para crianças a partir de 6 anos e adultos sedentários. Com um percurso de 800 metros, costuma ser percorrida em 40 minutos e é uma trilha com nível de dificuldade fácil.

As trilhas acontecem nas terças e quintas-feiras, nos seguintes horários: 8h, 8h15, 14 e 14h15. Comportando entre 5 e 25 participantes, as atividades devem ser agendadas através do e-mail parquedasdunas@rn.gov.br. O interessado deve informar a quantidade de pessoas, o dia e horário desejados, telefone e nome da instituição, se for o caso.