Presidente do CEPE Natal fala sobre o clube, ações, parcerias e projetos

01/06/2017

Por: Redação do PN
Foto: Redação do PN

Qual a fotografia da Federação dos CEPE's do Brasil hoje?

Valcimar Meira: Um cenário de muita dificuldade. O nosso país passa por dificuldades tremendas em todos os sentidos e a federação com certeza está indo junto. Estamos em um processo de reestruturação a mais de 2 anos, e continuamos nessa luta. Conseguimos organizar a federação administrativamente e financeiramente, hoje ela está bem estruturada, e acredito que nos próximos anos vamos dar um salto para marcar mais a presença da federação junto aos clubes, e a própria Petrobras.

P: Até quando vai o seu mandato?

V: Meu mandato termina agora em Dezembro de 2017, mas sou candidato a reeleição, para justamente nesse segundo mandato tentarmos alavancar a presença da federação junto aos seus filiados. Nesses três anos, estivemos em uma luta para organizar a administração e as finanças, e chegamos ao final deste primeiro mandato, com uma federação estruturada organizada.   

P: Quais os principais desafios superados na sua administração a frente do CEPE Natal?

V: Ao longo destes 10 anos o principal desafio foi manter o clube viável, principalmente nos últimos 2 anos, devido a crise econômica que afetou o cenário brasileiro, e principalmente ao cenário clubista, que é ligado ao lazer. Graças a Deus estamos conseguindo terminar o ano de 2017 ainda estável, sem comprometer as finanças do clube, fornecendo um bom serviço aos associados. Esse é o meu grande lema, conseguir equilibrar o financeiro ao bem estar do associado.  

P: Foi anunciado algumas mudanças no parque aquático, quais mudanças são essas?

V: Inauguramos recentemente com todas as dificuldades uma nova arena de futevôlei, e agora estamos pensando em ampliar a nossa piscina, justamente em um anexo que está disponível próximo a piscina semi-olímpica, oferecendo aos associados e praticantes, uma nova área para uma condição melhor para trabalhar a parte de hidroginástica, natação, e outros. O projeto já está encaminhado, e vamos tentar viabilizar no segundo semestre, para que no próximo ano essa obra já esteja em andamento.

P: A nível de Nova Parnamirim, o CEPE Natal é hoje o principal espaço de lazer?

V: Estamos inseridos em uma área muito boa, uma área nobre de Parnamirim. Temos uma receptividade muito boa, tanto que o clube hoje não é mais somente de Petroleiros, é aberto. 50% dos nossos associados não possuem vínculo nenhum com a empresa, e estamos caminhando com a participação da sociedade em geral, para proporcionar serviços de qualidade em prol dos frequentadores.

P:  Gostaria que você falasse um pouco sobre o calendário festivo do CEPE.

V: Tivemos recentemente a festa baile do dia das mães foi um sucesso absoluto, teremos dia 08 de Julho o nosso tradicional São João do Clube, logo em seguida o baile dos pais, e concluímos as atividades com a festa de confraternização em dezembro. Essa é a agenda social. Em Novembro, teremos ainda a festa de confraternização dos clubes da Petrobras, receberemos delegações dos 34 clubes filiados, será um momento de mostrar nosso clube, e confraternizar com nossos associados. Será um momento especial para mostrarmos nosso clube, e a nossa cidade.

P: O clube tem feito recentemente parcerias, foi feita por exemplo com seguradoras. Quais as metas dessas parcerias?

V: O clube não somente vive das suas receitas dos associados. Trabalhamos com locação de espaços, temos negócios com vendas de seguros, temos parcerias com seguradoras que fazem trabalho com os associados petroleiros, e recebemos em porcentagem. São negócios existentes, que trazem boa renda ao clube. Estamos viabilizando o CEPE com outras receitas.

P: O senhor se reuniu com o prefeito Taveira, qual a pauta dessa reunião?

V: Tivemos uma ótima reunião com o prefeito Taveira, que nos recebeu muito bem em seu gabinete, estamos tentando retornar com os projetos sociais para Nova Parnamirim, principalmente o projeto "Criança", que está criado desde 2005, em convênio com a prefeitura. Já temos o modelo desse projeto, e é uma forma do clube estar contribuindo com a formação de cidadãos para o futuro. Acredito que Parnamirim pode colher bons frutos, com a ajuda do prefeito Rosano Taveira.