Bombardeios matam uma criança e deixam 11 feridos na Síria

07/01/2018


Foto: Foto: ABDULMONAM EASSA/AFP
Pelo menos uma criança morreu e outras 11 pessoas ficaram feridas neste domingo, 7, depois que as forças governamentais sírias lançaram 20 de bombardeios sobre Ghouta Oriental, região controlada pelos rebeldes perto de Damasco.
 
Bombardeios matam uma criança e deixam 11 feridos na Síria.
 
Um garoto sírio empurra sua bicicleta em meio aos escombros da cidade de Hamouria, em Ghouta Oriental, na Síria, no sábado, 06, após bombardeios de forças sírias e russas.  
 
O Observatório Sírio de Direitos Humanos informou que um menor de idade foi atingido na cidade de Arbin, e não descartou que o número de mortos aumente devido ao grave estado de alguns dos feridos.
 
Desde 29 de dezembro, Ghouta Oriental é alvo de uma ofensiva das forças leais ao presidente sírio, Bashar al Assad, que enfrentam facções islamitas e rebeldes, entre elas o Organismo de Liberdade do Levante, a aliança do antigo braço da Al Qaeda. 
 
Ontem, 17 civis morreram, entre eles duas crianças e três mulheres, em ataques aéreos das forças do governo sírio.
 
De acordo com a última contagem do Observatório, desde o início dessa operação 97 civis morreram vítimas de bombardeios e fogo de artilharia, entre eles 22 menores e 22 mulheres.
 

Fonte: Estadão/EFE