Caravana Ecológica em Goianinha começa nesta quarta-feira

02/05/2018


Foto: Reprodução

A partir de hoje, o município de Goianinha recebe o projeto de educação ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – IDEMA, a Caravana Ecológica. A população local participa até sexta-feira (4) de uma vasta programação com diversas atividades que contribuem com a responsabilidade ambiental e valorização dos recursos naturais. A abertura do evento aconteceu na tarde de hoje (2), na tenda da Caravana, armada na Avenida Rudson Lisboa.

Durante os três dias de programação, uma equipe de educadores ambientais promove oficinas de sabão ecológico, compostagem, reutilização de vidros, garrafas pet e também do resgate da etnobotânica, contribuindo para o conhecimento sobre plantas medicinais e a interação humana com o mundo vegetal.

Além disso, nas tendas da Caravana acontecem apresentações culturais, palestras sobre sensibilização em educação ambiental, confecção de sabonetes com plantas típicas da caatinga, espaço ciência, tenda da química e museu ecológico, onde os visitantes podem aprender sobre a fauna e flora do Rio Grande do Norte.

No período da noite acontece o Cinema na Praça, exibição de filmes com temática também ambiental. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Goianinha.

Caravana Ecológica

Criada em 2005, a Caravana Ecológica é um instrumento de promoção de educação ambiental do Idema para a consolidação do desenvolvimento sustentável no Rio Grande do Norte. O projeto cria condições para que a população potiguar conheça e discuta os problemas ambientais globais e de sua região, além de incentivar gestores municipais na criação de projetos.