Na PNTV, Júnior Dalberto fala sobre o projeto “Federais Solidários”

02/08/2018

Por: Redação do PN
Foto: Arquivo pessoal - Júnior Dalberto

No PNTV Literatura, a professora e escritora Michelle Paulista conversa com o escritor, dramaturgo e policial federal aposentado Júnior Dalberto acerca do projeto “Federais Solidários”.

Criado em 2017, o projeto Federais Solidários do Sindicato dos Policiais Federais do RN (SINPEF/RN) busca levar informação e conhecimento a alunos de escolas públicas de todo o estado, por meio de ciclos de palestras que falam sobre prevenção às drogas, os perigos da internet e das redes sociais, o combate à corrupção e o incentivo à leitura.

O projeto leva às comunidades carentes uma série de palestras que os policiais federais dão a crianças e adolescentes. “Vamos às escolas e fazemos três palestras abordando combate às drogas, à corrupção e também falamos acerca de literatura”, comenta o escritor.

A respeito da importância da literatura, revela que “é um exercício solitário, mas que nos leva ao desenvolvimento da empatia. Quando nos envolvemos com a história, passamos a ser felizes ou infelizes com o personagem, sem precisar passar por aquilo na vida”.