Artistas do litoral abrilhantam edição do Câmara Cultural em Pirangi do Norte

13/08/2018


Foto: Divulgação

Uma noite regada aos clássicos da MPB, pop rock,música alternativa, gospel e claro, o tradicional forró. Assim foi mais uma edição do projeto “Câmara Cultural”, realizado nesta sexta-feira(10) pela primeira vez na Praia de Pirangi do Norte, litoral parnamirinense.

Com uma diversidade de ritmos e shows de 15 artistas locais, o evento também levou à Praça São Sebastião apresentações de alunos de escolas municipais, grupos de idosos e até professores, todos em apresentações culturais repletas de dinamismo e alegria.

Durante as apresentações no palco montado na praça, os moradores da localidade puderam prestigiar grandes sucessos da música nacional e internacional, bem como aproveitar a oportunidade para animar a noite de sexta-feira. A empresária Marcelina Alves foi uma dessas. Moradora de Pirangi, trouxe alguns de seus familiares para juntos curtirem os shows. “Estou adorando. Trouxe minha família para prestigiar todos esses artistas locais”, frisou.

Já  Diego Júnior, conta que se deparou com a estrutura enquanto passava pelo local e ali mesmo ficou para aproveitar a noite musical.  “Passei por aqui e vi o palco. Convidei minha esposa e estamos gostando desses shows. Acho que poderia ter mais vezes. Parabéns à Câmara”, afirmou Diego, acompanhado de sua esposa, Júlia.

O presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, vereador Irani Guedes (PRB), avaliou com satisfação a oportunidade de levar o projeto à Pirangi. “Estamos muito animados de termos conseguido trazer o projeto para o litoral e com a maior estrutura que já realizamos até agora. Pirangi e as demais localidades vizinhas detêm muitos artistas e esse momento é importante para que todos possam mostrar seu trabalho e sua arte no lugar onde vivem”, disse.

Cortejo Cultural

O projeto Câmara Cultural contou ainda com o tradicional Cortejo Cultural, que passou pelas ruas do bairro de Pirangi abrindo alas para que a festa tivesse o seu início na Praça de São Sebastião. O Cortejo, que é coordenado pela Comissão Permanente de Cultura da Câmara, desde a última edição se firmou como um ato artístico de início, para que as demais atrações possam realizar seus shows brilhantemente.

O projeto

O projeto “Câmara Cultural” tem a finalidade de valorizar a cultura local e sua diversidade de ritmos e estilos. Além disso, há a intenção de abrir um espaço de divulgação dos artistas locais, possibilitar ao cidadão o acesso gratuito a espetáculos artísticos de qualidade e aproximar a Casa Legislativa Municipal da sociedade.

De acordo com a Resolução que criou o projeto, a Câmara Municipal de Parnamirim pode firmar parcerias, contratos, acordos e convênios com órgãos e entidades públicas e privadas para atingir os objetivos da proposta.