O empoderamento da beleza do Mister Plus Size Parnamirim 2018

18/09/2018


Os conceitos de beleza variam bastante de acordo com as culturas e com o passar do tempo. Mas, de modo geral, a beleza pode ser descrita como aquilo que toca o nosso coração e nos faz sentir bem; ela pode ser vista na pessoa elegante, que possui as marcas da harmonia e da leveza das formas e linhas; ela é uma combinação de proporções do corpo e dos traços do rosto. Além disso, podemos dizer que a beleza está associada à desenvoltura da pessoa, que a expressa por meio da graciosidade dos movimentos, da leveza de espírito, e através de gestos suaves e palavras especiais que demonstram o desembaraço, a jovialidade e a vivacidade da alma. Assim, por todo mundo existem atualmente concursos para escolha de representantes da sociedade que reúnam um padrão de beleza, que servem como referência para todas as demais pessoas.
 
Destarte, o que venha ser belo, bem como o conceito intrínseco de beleza passa por uma formação de referência social, mas que se deve atribuir um reconhecimento, aceitação e valorização pessoal, em que cada pessoa tem o seu “toque” de beleza, assim surgem também os concursos de Miss e Mister, em que se destaca e se alavanca uma luta por quebra de paradigmas em relação a um conceito moldado de beleza, impulsionando a organização de um movimento da beleza e moda Plus Size, em que os gordos e gordas, conquistam os espaços com seu toque particular de beleza nas passarelas, na sociedade e no mercado, despertando os concursos de Miss e Mister Plus Size.
 
Assim sendo, em 26 de setembro do corrente ano, às 19h, no La Mouette acontecerá o I Concurso: Miss e Mister Potiguar 2018 (@missemisterplussizepotiguar), sob a direção de Andreza Gomes, tendo como objetivo principal realizar as Seletivas Regionais (SR) em todo o Estado do Rio Grande do Norte,  dando oportunidade à mulheres e homens, que usam a partir do manequim 44 ou +, culminando com a etapa Estadual.
 
Logo, é com muita satisfação e orgulho, que no presente evento teremos a participação do candidato oficial do concurso e representante do município de Parnamirim, o Mister Plus Size Parnamirim 2018, Jefferson Dantas Freire de Morais (@jeffersondantasfreire), uma pessoa que busca por meio de um sonho, tornar-se o Mister Plus Size Potiguar 2018, bem como disputar os concursos nacionais e internacionais, mas o referido candidato luta e defende o movimento Plus Size, através do seu empoderamento, atitude e valores de que todos devem se tratados com respeito, dignidade e igualdade, ou seja, rompendo a cultura do preconceito. 
 
Assim, posso dizer que Jefferson Dantas é uma pessoa que se aceita, enquanto gordo, pesando 104 kg e vestindo 44/46, enfrentou diversas formas de preconceito e conquistou seu espaço, sendo Administrador, turismólogo, pedagogo e docente, além de tudo isso é carismático, simpático, lutador, elegante e provido de uma beleza exótica e cativante perfazendo sua trilha nesse concurso com perseverança, apoio da família, amigos, parcerias com algumas empresas e profissionais de Natal/RN e Parnamirim/RN e patrocínio conquistado com pessoas locais, que acreditam em seu potencial e no objetivo do concurso. 
 
Vale destacar, que o evento contará com a presença de Eduardo Araúju, produtor e professor de modelos e manequins para maturidade e Plus Size com renome internacional e pioneiro no Brasil.
 
PNTV
 
Jefferson Dantas Freire de Morais será entrevistado no programa Jornal Potiguar Notícias, na sexta-feira, 21, às 12h30, ao vivo pela 105.9 FM e pela página Potiguar Notícias no Facebook.