Marcelo Queiroz: Índice de empregabilidade dos cursos do Senac é alto

05/02/2019

Por: Redação PN
Foto: PNTV
O presidente da Fecomércio-RN, Marcelo Queiroz, concedeu uma entrevista ao jornalista José Pinto Júnior nesta terça-feira (05) durante o programa Potiguar Notícias. Na ocasião, Marcelo comentou sobre o recém reformado Hotel Barreira Roxa. "Hoje nós reformamos tudo. Fizemos a escola ao lado, em um espaço especial - para dar maior conforto aos alunos" disse.
 
Segundo Marcelo, o Hotel Barreira Roxa oferecerá 2 mil matrículas em cursos ligados a hotelaria e turismo. Ainda destacou que os índices de empregabilidade dos alunos formados pelo Senac é alto, com o diferencial para o setor hoteleiro. 
 
"Esses cursos que são feitos lá no Barreira Rocha são de cem por cento de empregabilidade, porque o mercado está ansioso por esses profissionais", comentou. 
 
O presidente da Fecomércio argumentou que o setor turístico tem grande vocação no RN, sendo o mais rápido ao responder crises econômicas. Já em relação ao comércio, Marcelo disse que 2018 fechou com saldo positivo na geração de empregos no RN. "Nós recuperamos cinco mil e quinhentos empregos no ano passado". Apesar disso, ainda faltam 18 mil empregos para serem recuperados no Estado em razão da forte crise de 2016 a 2017. 
 
Sobre a expectativa do governo Fátima Bezerra e do Governo Federal, Marcelo elogiou as medidas que estão sendo tomadas pelo Governo Federal, através do Ministro Paulo Guedes. A nível estadual ele afirmou estar confiante, apesar de algumas medidas "tímidas" tomadas pela governadora ele espera que os projetos enviados a Assembléia Legislativa possam retomar o desenvolvimento do Estado.
 
Confira abaixo a entrevista completa;