Deputado Federal Girão defende que Ponte Newton Navarro seja telada

10/02/2019

Por: Andrezza Tavares
 
O Deputado Federal, General Girão (PSL/RN), afirmou, hoje, que a ponte Newton Navarro, conhecida como Ponte Nova, precisa receber atenção prioritária e urgente da prefeitura do Natal e do Estado do Rio Grande do Norte. Segundo ele, “não é possível mais vermos pessoas indo para a ponte para dar fim às próprias vidas”.
 
   O Deputado defende que uma espécie de tela poderia ser colocada na ponte para evitar que as pessoas se joguem de cima da construção. “Os governantes estão preocupados em construir estádios novos, viadutos, estradas e outras grandes obras e estão se esquecendo de cuidar das pessoas”, ressaltou o parlamentar. O general, inclusive, disse que, se as autoridades do Estado não tomarem providências, a bancada do RN no legislativo tem o dever de encontrar uma forma de conseguir recursos para a obra de inclusão da tela na Ponte Newton Navarro.
 
   Além dessa medida, o General Girão defende que haja um maior empenho de toda a sociedade civil, imprensa e organizações não governamentais na divulgação de projetos que forneçam ajuda psicológica às pessoas que sofrem de depressão. Segundo ele, essas medidas preventivas são fundamentais para evitar novas mortes na ponte.
 
   Um exemplo desse tipo de iniciativa é o trabalho que vem sendo feito pela Ponte da Vida, um projeto de valorização à vida e combate ao suicídio que realiza diversas manifestações pela Capital Potiguar, em datas específicas, com a participação de voluntários, pacientes que sofrem de depressão e profissionais da saúde. Todos comparecem vestidos com roupas brancas ou amarelas, para uma caminhada pelas ruas da cidade.
 
    De acordo com o Deputado Federal, General Girão, manifestações assim, emitem um alerta à população e são capazes de prevenir outros suicídios, já que a depressão é uma doença silenciosa.
 
  

Fonte: Deputado Federal General Girão