Daniel Diniz promete aumentar acessibilidade na UFRN

12/02/2019

Por: Redação PN
Nomeado reitor da UFRN no último dia (09) para um mandato de quatro anos, Daniel Diniz promete avançar com as novas políticas que segundo ele, já estão sendo implantadas na UFRN. 
 
Ele foi eleito em novembro de 2018, com 8.988 votos de um total de 9.537 votantes, Daniel Diniz é bacharel em Engenharia Mecânica e em Engenharia Civil, mestre e doutor em Engenharia Mecânica. Fez pós-doutorado na Stanford University, onde é Professor Visitante do Department of Aeronautics and Astronautics desde 2008. Foi chefe do Departamento de Engenharia Mecânica e do Departamento de Engenharia de Materiais, além de ter dirigido o Centro de Tecnologia de 2011 a 2015.
 
Duarante entrevista o Jornal Potiguar Notícias, disse que "a UFRN tem se destacado no nível nacional muito por uma sequência de gestão coomprometida com um projeto institucional".
 
Em contramão ao que disse o Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, Daniel afirmou que "A universidade é uma instiruição pública com grande compromisso social - outro ponto importante dessa gestão que temos destacado é a inclusão".