Domingo de Carnaval reúne multidões em vários pontos da cidade

04/03/2019

Por: Redação PN
Foto: Reprodução
O domingo do carnaval em Natal foi uma festa. Ou melhor, várias! Nos quatro cantos da cidade não faltaram animação e grandes atrações para levar alegria às milhares de pessoas que se divertiram na folia. O prefeito Álvaro Dias marcou presença em todos os polos.
 
A "maratona" começou com o pranchão puxado pela Banda Detroit, na praia do Meio. Um "mar de gente" curtiu os sucessos dos carnavais de hoje e de ontem na beira da praia.
 
Logo em seguida, no polo Centro Histórico que tem um palco montado na praça 07 de setembro foi a vez das Kengas mostrarem toda a sua irreverência. O desfile, que acontece pelo 36º ano, reuniu 49 concorrentes e teve como vencedora a "Noiva do Sol". Para coroar o evento, o cantor Sidney Magal fez um show que colocou todo mundo pra dançar.
 
 No Polo Petrópolis, a banda Submarino Amarelo abriu os trabalhos cantando os grandes sucessos do Beatles em ritmo de carnaval. Quando a cantora potiguar Roberta Sá subiu ao palco, a multidão foi ao delírio. Roberta se disse encantada com o carnaval na sua cidade natal. "É maravilhoso ter um carnaval de rua como esse aqui em Natal. Uma festa linda, democrática, onde todos podem aproveitar."
 
Quando a banda Grafith começou a tocar seus grandes sucessos no polo Redinha, as mais de 10.000 pessoas presentes foram ao delírio. Com seu estilo próprio, letras e coreografias bastante conhecidas, a banda natalense fez um show que ficará marcado por muito tempo na cabeça do povo.
 
Já era madrugada da segunda (04) quando as escolas de samba do grupo especial ainda desfilavam para o seu público fiel. Ao todos, 04 agremiações entraram na avenida, cada uma com quase mil componentes, levando história e cultura em forma de samba para o seu público fiel.
 
O prefeito Álvaro Dias exaltou a pluralidade e tranquilidade do carnaval de Natal. "O carnaval de Natal é isso. É diversidade, mistura de ritmos, de estilos, de gostos, para toda a população natalense. População esta que está dando um show de diversão, alegria e, principalmente, paz, respeito e tranquilidade. Este é o maior carnaval de Natal da história!"