Gerente do BNB em Ceará-Mirim diz que "município é rico em oportunidades"

11/03/2019

Por: Redação do PN
 
O gerente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), de Ceará-Mirim, Valderi Dantas foi o entrevistado do programa Café do Sábado, às 10, na 105,9 FM. Durante a entrevista falou das diversas linhas de crédito para produtores rurais e empreendedores urbanos disponíveis para Região do Mato Grande.
 
Segundo Valderi, a Região do Vale de Ceará-Mirim, é rica em oportunidades. "Já visitei fazendas aqui que fonte de água mineral brota vizinho à casa do produtor, diferente da região do Serido onde as pessoas tiram leite de pedra", comparou.
 
O gerente do BNB, informou ainda que os pequenos empréstimos tem alta taxa de adimplência. Sendo entendidos pequenos empréstimos àqueles entre cinco e quinze mil reais. Estes valores são muito usados para compra de animais, como vacas leiteiras. A adimplência passa de noventa por cento, colocou.
 
Para que tem empresa com sede alugada anunciou um linha de crédito para que o empreendedor possa comprar o imóvel. "Já financiamos imóveis em que o empresário passou a pagar prestações menores que o valor que pagava em aluguel e o imóvel passou a ser um ativo da empresa", informou.
 
Outro assunto tratado foi o financiamento da energia solar. "Trata-se de uma tecnologia já experimentada em muitos países, precisamos da energia limpa . Quanto ao valor a ser pago ao financiamento é parecido com o valor de que se paga de energia. A diferença é que em menos de oito anos paga-se a instalação de placas que duram cerca de 25 anos. A despesa que o empreendedor terá depois que acabar o empréstimo será da manutenção e pequena taxa a Cosern.
 
O Café do Sábado é um programa de debates de ideias e vai ao ar todos os sábados, às 10h, pela Rádio Metropolitana, a 105,9 FM com participação de Klauss Rego, José Pinto Lúnior e Rober Montes.