ASSURN promove palestra sobre satisfação de funcionários em supermercados

11/03/2019


 
O bom atendimento em um supermercado depende diretamente de colaboradores comprometidos e satisfeitos com suas funções, além de recompensas oferecidas a eles pela empresa em troca da mão de obra. Os benefícios de investir nos funcionários será assunto de uma palestra promovida pela Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (ASSURN) na próxima terça-feira (12). Com o tema “Como transformar o supermercado em um ótimo lugar para trabalhar”, o evento será realizado no Hotel Holiday Inn Natal, a partir das 14h.
 
A palestra será ministrada pelo empresário Honório Pinheiro, diretor-presidente da rede de lojas cearense Pinheiro Supermercado e ex-presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS).
 
De acordo com o palestrante, existem alguns fatores que são essenciais para conseguir transformar um supermercado em um ótimo lugar para se trabalhar e o primeiro deles é o engajamento do colaborador. “Esse é um dos ingredientes essenciais porque o bom atendimento só pode ser praticado por funcionários satisfeitos” disse Pinheiro.
 
Outro fator importante para que a sua loja seja um ambiente agradável à equipe é ter uma liderança que gere confiança e, para isso, são necessários credibilidade, respeito pelos funcionários e imparcialidade. “Mude o foco e passe a olhar mais para o emocional do que para a capacidade técnica das pessoas. Precisamos desenvolver os líderes que estão ao nosso redor”, completou o executivo da rede.
 
A palestra é voltada para empresários, diretores, gerentes, RHs e encarregados de setor. As vagas são limitadas e a entrada custa um pacote de fralda geriátrica, que será doado a instituições beneficentes.
 
Sobre o palestrante 
 
Honório Pinheiro é graduado em Administração de Empresas, Direito e Psicologia. Pós-graduado em Administração de Empresas e em Marketing. Cursou o Programa de Gestão Avançada - PGA, pela Fundação Dom Cabral e INSEAD, na França. Concluiu o programa Gestão de Negócios na Era Digital pela CORNELL UNIVERSITY - EUA. Empresário no setor de supermercados, com redes de cinemas e de parques infantis. Membro da Academia Cearense de Administração do Ceará - Cadeira n°17, líder classista desde 1999.