Sicoob e Potiguar Notícias promovem encontro sobre cooperativismo com contadores

27/03/2019

Por: Redação PN

Contadores de Parnamirim se reuniram na tarde desta quarta-feira  (27) no restaurante Rei do Caldo em uma iniciativa do Potiguar Notícias e Sicoob, a maior cooperativa de crédito do Brasil.

No encontro, o presidente do Sicoob RN Manuel Santa Rosa, explicou os benefícios do cooperativismo frente às grandes corporações bancárias. Ele destacou que parte da riqueza produzida em um município fica nas capitais onde as empresas se instalam, e não nos municípios onde foi produzida.

Outro ponto importante do almoço foi dito pelo gerente de relacionamento da Sicoob, Bruno Leal, a cooperativa oferece preços menores para pagamentos em boletos, e uma variedade de recursos que se encontram em bancos como cartões de crédito, cheque especial, financiamentos e atendimento humanizado.

Ainda participou da reunião o presidente da CDL de Parnamirim, Bira Marques, ele parabenizou a iniciativa do Potiguar Notícias e do Sicoob. "Podem contar com a CDL nessa parceria" destacou.

Esse é o terceiro encontro para esclarecer o cooperativismo aos empresários de Parnamirim, os dois anteriores foram voltadas para as escolas privadas e setor imobiliário do município.

O diretor do Potiguar Notícias, José Pinto Júnior, destaca que o cooperativismo vai de encontro aos valores do Potiguar Notícias "Nós somos a favor do fortalecimento do cooperativismo. Ao contrário das grandes instituições financeiras, os recursos da cooperativa voltam para a comunidade, e fico entusiasmado com a possibilidade de uma agência da Sicoob-RN em Parnamirim", destacou.