Vereador Marcos Farias solicita audiência pública para debater Defesa do SUS

28/03/2019


 
Em apoio às mobilizações municipalistas em defesa do SUS, o vereador Marcos Farias-PHS, protocolou e aprovou na Casa Legislativa de Ceará-Mirim, Requerimento nº 063/2019, para que seja realizada audiência pública para debater sobre o processo de fortalecimento do SUS, com o tema “Defesa do SUS – Saúde e Democracia.
 
Conforme explica o parlamentar, um dos objetivos da audiência é cobrar com segurança financiamentos que garantam a deliberação de políticas públicas voltadas para esta área da saúde, tendo em vista a valorização do controle social.
 
Diante disso, o edil propõe o debate com a participação do Conselho Municipal de Saúde, instituições, órgãos e entidades ligadas a área da saúde no âmbito do município de Ceará-Mirim.
 
“Nossa intenção é mobilizar, ouvir a discutir o tema com toda a sociedade organizada de Ceará-Mirim”, justifica o vereador Marcos Farias.
 
A audiência ainda não tem data oficialmente marcada, mas deverá ser realizada em 17 de abril no plenário da Câmara Municipal, e deverá contar também com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, sindicatos, bem como profissionais da área.
 
“Toda a comunidade cearamirinense também está convidada a participar do evento”, finaliza o parlamentar.
 
OUTRAS MATÉRIAS DO VEREADOR MARCOS FARIAS
 
REQUERIMENTO Nº 062/2019 – Solicita da administração municipal o envio à Casa Legislativa de cópias do laudo de vistoria realizada pela Defesa Civil na Lagoa de Captação do bairro Nova Descoberta.
 
INDICAÇÃO Nº 260/2019 – Solicita da Prefeitura de Ceará-Mirim, limpeza, capinação e roço na área de entorno do CEU das Artes no Conjunto Novos Tempos.
 
INDICAÇÃO Nº 261/2019 – Solicita limpeza, capinação e roço na Praça Barão de Ceará-Mirim, no bairro Santa Águeda.
 
INDICAÇÃO Nº 262/2019 – Solicita manutenção ou substituição das telas de proteção das quadras de esportes da Praça Cidade de Vagos no Conjunto Luiz Lopes Varela.
 
INDICAÇÃO Nº 263/2019 – Solicita da gestão municipal a manutenção ou substituição das telas de proteção da quadra de esportes do CEU das Artes, no conjunto Novos Tempos.
 
INDICAÇÃO Nº 264/2019 – Solicita limpeza, capinação, roço e manutenção nos aparelhos da Academia da Terceira Idade na Praça Monsenhor Celso Cicco, no bairro Santa Águeda.