Prefeitos que compõem a AMSO debatem criação do Consórcio Geoparque Seridó

01/04/2019


 
A Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental (AMSO) realizou na semana passada reunião com prefeitos onde foi apresentada intenção de criação do Consórcio do Geoparque Seridó. Na sexta-feira (29) gestores e representantes de seis cidades que compõe o polo estiveram presentes na 5ª Reunião do Grupo de Trabalho do Geoparque Seridó, que aconteceu no centro de convenções, em Natal. Dentro dos vários encaminhamentos foi discutido o modelo do consórcio e ficou definido ser intermunicipal.
 
Além do professor Marcos Nascimento que dirigiu o encontro, os prefeitos dos municípios que compõe o polo, Gilson Dantas (Carnaúba dos Dantas), Isaías Cabral (Acari), Graça Oliveira (Cerro Corá), Luciano Santos (Lagoa Nova), além do vice-prefeito de Currais Novos Anderson Alves, secretários, coordenadores, vereadores e autoridades dos municípios interessados, prestigiaram o encontro.
 
“Estamos avançando todos juntos em prol de um desenvolvimento socioeconômico do Seridó pautado na sustentabilidade, buscando trabalhar os pilares conservação, educação e turismo no território do Geoparque Seridó. A criação do Consórcio do Geoparque, iniciativa da AMSO, vem para fortalecer o projeto”, contou Gilson Dantas, prefeito de Carnaúba dos Dantas.