Ceará-Mirim: Vereador cobra funcionamento de transporte para universitários

04/04/2019


Os problemas relacionados ao péssimo desempenho das ações da Secretaria Municipal de Educação, parecem continuar intermináveis.
 
Os fatos têm preocupado o vereador Marcílio Dantas Júnior-PSB, que tem cobrado diariamente, em suas atividades parlamentares, soluções, para que a educação do município possa funcionar a contento dentro do que espera há mais de dois anos a comunidade escolar cearamirinense.
 
Nesta terça-feira 2 de abril, o parlamentar apresentou ao Plenário da Casa, durante sessão ordinária do parlamento, Requerimento nº 077/2019, tendo sido aprovado por unanimidade dos demais edis presentes.
 
No documento, Marcílio Júnior, solicita esclarecimentos à Secretaria Municipal de Educação a respeito do transporte escolar para alunos das universidades, faculdades e cursos técnicos em Natal.
 
O parlamentar quer saber, por exemplo, se a deficiência neste serviço está relacionada à redução da oferta de ônibus.
 
Outro fato que preocupa o vereador, e que esta semana foi alvo de notícia a nível de estado, foi a vergonhosa informação de que quatro ônibus do transporte escolar de Ceará-Mirim teriam sido apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal-PRF.
 
Marcílio Júnior relata que recentemente foi muito procurado pela comunidade escolar para pedir informações sobre tais problemas na educação de Ceará-Mirim, e que, por essa razão, está formalizando informações ao município, por meio de Requerimento aprovado pela Casa Legislativa.
 
“Nossa preocupação é com os alunos que têm esse direito garantido, deixem de ter esse transporte e passem a utilizar ônibus comum ou outros tipos de transporte sem o mínimo de segurança adequada”, justifica o vereador Marcílio Júnior.
 
O vereador destaca também que é de suma importância cobrar soluções para o transporte escolar, de um modo geral para o município.
 
Além disso, segundo ele, as cenas que se vê todos os dias, principalmente de superlotação, faz com que não se possa ficar aguardando de braços cruzados que o prefeito e a secretária de educação possam ajuizar o que falta, para se receber de forma adequada o que é de direito para os alunos do município.
 
OUTRAS MATÉRIAS APROVADAS DO VEREADOR MARCÍLIO JÚNIOR
 
INDICAÇÃO Nº 292/2019 – Solicita a colocação de boca de lobos no início da estrada da comunidade de Umburana, bem como, tapa buracos da mesma para melhor fluir o tráfego de veículos.
 
INDICAÇÃO Nº 299/2019 – Solicita da Prefeitura de Ceará-Mirim tubos de maior espessura dos canos que abastecem as residências do Beco do Cruzeiro em Rio dos Índios, onde os moradores reclamam que o fato está prejudicando o abastecimento no local.
 
INDICAÇÃO Nº 305/2019 – Solicitando a troca das lâmpadas de dois postes localizados na rua Dr. Virgílio Bandeira.
 
INDICAÇÃO Nº 317/2019 – Solicita a manutenção e reposição de lâmpadas no cemitério da comunidade de Primeira Lagoa.
 
INDICAÇÃO Nº 318/2019 – Solicita manutenção e terraplenagem da estrada que liga Ceará-Mirim à comunidade de Várzea de Dentro.
 
INDICAÇÃO Nº 319/2019 – Solicita da Prefeitura de Ceará-Mirim operação tapa buracos e retirada de matagal nas encostas da Ladeira de Morrinhos.