Sistema de ônibus de Natal ganha reforço para final entre ABC e América

17/04/2019

Por: Redação PN
Foto: Reprodução
Nesta terça-feira (16), em uma reunião na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), o órgão anunciou um acréscimo nos horários de circulação em três linhas de transporte coletivo da capital potiguar. Após solicitação da Federação Norte-rio-grandense de Futebol com os clubes filiados, a frota especial funcionará até uma hora após o primeiro jogo da decisão do Campeonato Potiguar 2019 desta quarta-feira (17), entre ABC e América, que acontece no Estádio Frasqueirão. O jogo está marcado para as 21h30.
 
Dessa forma, toda a frota de ônibus das linhas 26 (Soledade II/Ponta Negra – Reunidas), 73 (Santarém/Ponta Negra – Reunidas) e 83 (Felipe Camarão/Ponta Negra – Conceição) terão manutenção no horário, fazendo o itinerário até uma hora após o jogo. Ao término do jogo, toda a frota ficará estocada nas proximidades do Posto Shell, na Rota do Sol, para fazer o transporte de retorno dos torcedores às suas casas.
 
“A frota de ônibus foi reforçada para esses jogos das finais. Colocamos à disposição dos torcedores três linhas com acréscimo nos horários, para que todos possam ser atendidos e que retornem para suas casas após a partida”, disse Elequicina Santos, secretária da STTU.
 
Tanto para ir do Conjunto Ponta Negra ao estádio como no trajeto inverso, os torcedores do ABC podem utilizar gratuitamente o Expresso Frasqueirão, que funcionará duas horas antes do jogo até uma hora após, também com o controle da STTU.
 
Participaram da reunião o conselheiro do Alvinegro, Wilson Cardoso, o Secretário Adjunto de Transportes, Clodoaldo Cabral, e Nadja Soares, do Departamento de Estudos e Projetos.