Sonia Braga celebra ´Bacurau` em Cannes e agradece a Parelhas pelo carinho

18/04/2019

Por: Cefas Carvalho
Foto: Sonia Braga/Arquivo pessoal/Facebook Sonia Braga
Em sua página no Facebook a atriz Sonia Braga comemorou a inclusão de ´Bacurau`, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, em que faz parte do elenco, na lista competitiva do Festival de Cannes, um dos mais prestigiados do cinema, em maio próximo.
 
Sonia, atriz internacionalmente conhecida por filmes como ´O beijo da mulher aranha`, ´Dona flor e seus dois maridos` entre muitos outros, manifestou carinho pelo Povoado da Barra, em Parelhas e pelo Quilombo boa vista. Ela postou também diversas fotos que fez de Parelhas e das estradas do Seridó.
 
Confira na ínrtegra o texto do post:
 
"Gostaria de parabenizar os diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, a produtora Emilie Lesclaux, o diretor de fotografia Pedro Sotero e a todos que participaram desta grande aventura que foi 'Bacurau', na qual eu modestamente me incluo, pela seleção do filme para o Festival de Cannes.
 
Quero também de coração agradecer às pessoas do Povoado da Barra, que serviu de base e locação, a cidade de Parelhas que nos recebeu com tanto carinho, e a todos do Quilombo Boa Vista, e, também a toda equipe do hotel onde ficamos, que foram nossos amigos durante as filmagens e nos trataram sempre com o maior carinho.
 
Agradeço ainda a todos que fui conhecendo pelo caminho nos dias em que ali estive.
 
Nesse canto do Brasil está o céu mais lindo do mundo, uma natureza forte e pessoas muito especiais.
 
Lembro já com saudade das chuvas inesperadas que testemunhei, nessa minha primeira visita ao sertão.
Que coisa mágica!
 
_Um pica-pau saindo do tronco,
 
Tantos cactos e pedras naquele caminho de todos os dias para a locação, ao longo de uma hora de viagem.
 
Com as chuvas inesperadas, a Passagem Molhada poderia impedir nossos carros - um comboio de off roads - de seguirem para as filmagens mas fazia a felicidade de toda a região - os locais corriam para lá para pescar, nadar e tomar banho de água doce; uma verdadeira festa. 
 
_Um menino pescando.


(Infelizmente desde que deixamos a região esta estrada ainda continua sem reparos. A Passagem Molhada é ligação entre o Povoado da Barra e Parelhas e por ali passam as pessoas que precisam de acesso à Parelhas e outras regiões, como o ônibus escolar que faz esta viagem todos os dias, e muitas pessoas que trabalham também e dependem da estrada.)
 
Assisti a todos os pores do sol.
 
Uma galeria de cores e formas inéditas para os que chegam, mas nem por isso lugar-comum para os que lá vivem e apreciam com olhos e coração abertos essa magia da natureza de todos os dias.
 
Sinto-me privilegiada de ter participado deste grande elenco e equipe que fizeram de Bacurau uma realidade. Parabéns a todos com muito carinho."