Pianista Priscila Matos lança seu novo CD no TCP no dia 1º de maio

23/04/2019


Foto: Divulgação
 
O 1º dia de maio marca o show de lançamento do CD Nordeste Sangue e Coração da cantora, compositora e pianista Priscila Matos. A jovem artista lança seu terceiro trabalho onde celebra sua identidade nordestina no TCP – Teatro de Cultura Popular, às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos online pela plataforma Sympla no link http://bit.ly/PriscilaMatos .
 
Além de apresentar suas composições para o disco inédito, o show vai contar com participações especiais dos sambistas Marcos Souto e Leão Neto, e da cantora Analuh Soares. Na ocasião, o público poderá desfrutar ainda de ambiente temático com bar e café nordestino a partir das 18h no próprio teatro.
 
Nordeste Sangue e Coração é um show dançante repleto de muito forró, coco de roda, capoeira e samba. As composições de Priscila Matos expõem seu orgulho em ser mulher nordestina e carregam aspectos sobre a vida da cantora, como sua relação com a capoeira, o mar e o forró. Totalmente inédito, show conta com um longo time de músicos de peso e direção musical de Eduardo Taufic.
 
Priscila Matos
 
Já conhecida no cenário de festivais musicais da cidade, Priscila acumula dois títulos em 2016, de 2º lugar na categoria Música Instrumental com “Saltitante” e o 2º lugar na categoria música com letra com “Oxente, se oriente” ambos no FMBP, e o 5º lugar no festival Forró de Verdade em 2017 com a música Estação Iluminada. Sua trajetória na música se iniciou há 23 anos, porém de forma profissional, atua no cenário há 12 anos. Priscila é formada no curso técnico de piano da UFRN e atualmente realiza pesquisa de mestrado sobre Chiquinha Gonzaga. Em Natal já participou das bandas Base Livre e Seu Zé, e já dividiu o palco com a banda Macaxeira Jazz. Fora do estado, participou do Grupo de samba Corda Bamba e do grupo de choro Língua de Preto em Campinas e Mogi Mirim, em São Paulo. Em Capinas-SP, integrou ainda o Grupo de Samba “Pelas Tabelas” como pianista, e do grupo Torcendo o Dedo, grupo de samba formado por quarteto de clarinetas, como cantora. Na mesma cidade, participou também do grupo de Choro “Conjunto Subindo a Ladeira”, onde gravou dois discos, um autoral do grupo e outro em homenagem a Chiquinha Gonzaga. Com este grupo Priscila excursionou pela Europa se apresentando nas cidades de Londres, Paris e Amsterdã. Compositora inquieta, lançou em 2015 seu primeiro CD solo e autoral “Futuro Traçado” onde canta suas memórias e vivências, e em 2019, resolve homenagear a alma nordestina com o disco Nordeste Sangue e Coração.
 
Serviço:
 
Priscila Matos lança CD  Nordeste Sangue e Coração
 
Quarta, 1º de Maio às 20h no TCP –Teatro de Cultura Popular Chico Daniel
 
Ingressos online à venda na plataforma Sympla: http://bit.ly/PriscilaMatos
 
Informações: Priscila Matos 84 – 98633-6461
 
Maria Nascimento 21 – 99139-9386
 
CD's estarão à venda no local e dia do show