Sicoob vai inaugurar 300 novos pontos de atendimento; Parnamirim pode ganhar um

24/04/2019


 
Com 4,4 milhões de associados e mais de 40 mil funcionários, o Sicoob é o maior sistema cooperativo financeiro do país e, atento aos desafios e às oportunidades do cooperativismo de crédito para 2019, deve continuar investindo durante este ano em um grande diferencial cooperativista, o atendimento olho no olho, mais próximo de seus cooperados, seguindo o caminho oposto dos bancos tradicionais que diminuem cada vez mais sua estrutura física.
 
O presidente nacional Henrique Castelhano Vilares comenta que está prevista a inauguração de cerca de 300 novos pontos de atendimento este ano. “Já estamos em 1.680 municípios e queremos chegar a mais 250”, explica Vilares.
 
Só este ano, já foram inauguradas este ano 75 novas agências e no fim de 2018 foram somadas 2.910 pontos de atendimento em âmbito nacional.
 
Nos últimos cinco anos, houve um crescimento de 33,6% na rede de atendimento do Sicoob e apenas em 2018 houve uma abertura de 211 novas agências no país. Mais especificamente em São Paulo, houve aumento de 11,9% na rede de atendimento do Sicoob ao longo de cinco anos. No Paraná, um aumento expressivo de 69,2% durante este período.
 
PARNAMIRIM
 
Em parceria com o Portal Potiguar Notícias, o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) RN, reunirá na sexta 26 o presidente estadual Manoel Santa Rosa com empresários parnamirinenses.
 
O objetivo é falar sobre a possível abertura de unidade em Parnamirim, a partir do momento em que cem contas sejam abertas.
 
A reunião acontecerá na sede do Portal Potiguar Notícias, na rua José Serafim Nunes, 145, Vale do Sol. Para mais informações, basta entrar em contato com os números: (84) 99480-9104, (84) 3272-3440.
 
No dia 27 de março, Siccob e PN realizaram palestra com o tema “Cooperativismo como Fator de Desenvolvimento Local” com empresários e contadores, no município de Parnamirim. 
 
“Nosso objetivo é a perspectiva de garantir um ponto de equilíbrio junto aos empresários de Parnamirim, para trazer para a cidade uma unidade do Sicoob. Pois o nosso sistema é local e o seu resultado fica na comunidade. Para isso estamos buscando parcerias com os empresários parnamirinenses”, disse o Presidente Estadual do Sicoob na ocasião.