Natal recebe Projeto Caixa Mais Brasil

26/04/2019


Foto: Divulgação
 
A Caixa visita, a partir desta sexta-feira (26), o município de Natal, 10ª cidade a receber o projeto CAIXA Mais Brasil, que tem por objetivo aproximar o banco da população, gerando negócios e promovendo desenvolvimento para a região. Entre os compromissos previstos estão visitas a obras e projetos que contam com repasses e patrocínio do banco, além de reuniões com o governo do Estado, a prefeitura de Natal, empresários e parlamentares.
 
Na sexta-feira, o presidente do banco, Pedro Guimarães, vai se reunir com a governadora Fátima Bezerra para discutir projetos negociais para o Rio Grande do Norte. Após o encontro, Guimarães vai se reunir com o prefeito de Natal, Álvaro Dias, para tratar assuntos relativos às obras em andamento no município e folha de pagamento, entre outros temas.
 
No sábado, parlamentares e empresários vão apresentar à CAIXA as necessidades locais e sugestões para facilitar a implementação de projetos do banco que beneficiem a população do Estado e do município. À tarde, serão realizadas visitas ao Museu da Rampa e à estação de tratamento de esgoto Jaguaribe. Ambas contam com acompanhamento das obras e repasses do banco.
 
Para encerrar o roteiro, serão conhecidas as instalações da Vila Olímpica de Macaíba, onde funciona o Centro de Excelência CAIXA Jovem Promessa, projeto criado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Por meio do patrocínio à entidade, são destinados recursos para treinamento em ginástica rítmica de mais de 130 alunos, de 5 a 10 anos, da rede pública municipal e estadual. Também serão visitadas a obra de saneamento integrado nos bairros Nossa Senhora da Apresentação e Lagoa e o empreendimento habitacional Mirante da Lagoa, em Jardins.