Evento do Sicoob no PN reúne empreendedores parnamirinenses

30/04/2019

Por: Redação do PN
Foto: Divulgação
 
O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) reuniu na sexta-feira, 26, o presidente estadual Manoel Santa Rosa com empresários parnamirinenses na sede do Potiguar Notícias, em evento em parceria entre a Sicoob e o PN, com apoio da CDL Parnamirim.
 
O objetivo foi falar sobre a possível abertura de unidade em Parnamirim, a partir do momento em que cem contas sejam abertas. Manoel Santa Rosa palestrou sobre os benefícios do cooperativismo.
 
Dezenas de empreendedores parnamirinenses estiveram presentes. O presidente da CDL Parnamirim, Bira Marques prestigiou o evento.
 
Para o diretor do PN, jornalista José Pinro Júnior, "o cooperativismo é um dos motores para o crescimento de Parnamirim".
 
Santa Rosa saiu do evento otimista com a criação da unidade da Sicoob no município. "Temos o maior prazer em devolver parte do lucro das aplicações aos sócios, no Sicoob quem abre uma conta passa a ser um sócio, com direito a voz e com direito a retorno de acordo com o valor que movimentou." 
 
Entres os presentes estava o 2º Vice Presidente da Fecomércio, Luiz Lacerda, que falou sobre sua experiência como empreendedor e  a importância do cooperativismo. "Hoje o Sicoob oferece produtos de ponta com tecnologias atualizadissimas que permite mais comodidade, pois o empresário tem que tomar conta de sua empresa e não perder tempo com burocracia bancária, eu sou do Sicoob com muito orgulho". Disse.
 
O presidente da CDL de Parnamirim, Bira Marques, espera ampliar a parceria com a cooperativa. "Estamos juntos com o Sicoob, inclusive com ideias para ampliarmos a parceria com a CDL"
 
 
SOBRE O SICCOB
 
Com 4,4 milhões de associados e mais de 40 mil funcionários, o Sicoob é o maior sistema cooperativo financeiro do país e, atento aos desafios e às oportunidades do cooperativismo de crédito para 2019, deve continuar investindo durante este ano em um grande diferencial cooperativista, o atendimento olho no olho, mais próximo de seus cooperados, seguindo o caminho oposto dos bancos tradicionais que diminuem cada vez mais sua estrutura física.
 
Só este ano, já foram inauguradas este ano 75 novas agências e no fim de 2018 foram somadas 2.910 pontos de atendimento em âmbito nacional.
 
Nos últimos cinco anos, houve um crescimento de 33,6% na rede de atendimento do Sicoob e apenas em 2018 houve uma abertura de 211 novas agências no país. Mais especificamente em São Paulo, houve aumento de 11,9% na rede de atendimento do Sicoob ao longo de cinco anos. No Paraná, um aumento expressivo de 69,2% durante este período.