'Guerra, Formigas e Palhaços' terá apresentações no TCP neste sábado e domingo

04/05/2019


Foto: Renato Domingos
 
Continuando sua comemoração de uma década de história, o Grupo Estação de Teatro convida a todos para a celebração desta data com duas apresentações (dias 04 e 05 de maio) no Teatro da Cultura Popular Chico Daniel (TCP)
 
Com texto de César Ferrario e direção de Rogerio Ferraz, a peça conta a história de dois militares, últimos remanescentes de um batalhão de combate, que se encontram perdidos em uma guerra. Ao tenente e ao soldado cabe agora a tarefa de defenderem o pequeno território ainda não tomado pelas forças inimigas. Porém, quando todas as saídas parecem se fechar, um fato inusitado acontece: os dois homens finalmente se deparam, diante daquele que pode carregar o último fio de esperança: um palhaço.
 
Junto com as apresentações, também estamos realizando o workshop "Por Trás da Cena" na manhã de sábado (04/05), trazendo um novo olhar sobre a montagem teatral, mostrando aos alunos como se realiza a parte prática de uma montagem de espetáculo, e toda a cenotecnia que acontece nos bastidores de uma peça. O Workshop é especialmente indicado para alunos de teatro e arquitetura, sendo aberto também ao público em geral, com taxa de inscrição de R$ 50,00 (incluso o ingresso para o espetáculo), feita através do Sympla: bit.ly/GuerraNoTCP, começando às 9h indo até as 12h.
 
Em todas as apresentações estaremos vendendo a segunda edição do livro homônimo à peça, que traz toda a dramaturgia escrita por César Ferrário em uma edição comemorativa dos dez anos de Grupo Estação. 
 
Estas apresentações foram contempladas pelo edital de "Ocupação do Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP) – 2019", tendo Apoio Institucional do Governo do Rio Grande do Norte, da Fundação José Augusto e do Teatro da Cultura Popular Chico Daniel; Produção da Bobox Produções; e realização do Grupo Estação de Teatro.  
 
 
SOBRE O GRUPO
 
O Grupo Estação de Teatro surgiu em 2009, na cidade de Natal/RN, formado pelos atores Rogério Ferraz, Nara Kelly, Caio Padilha e Manu Azevedo. Comprometidos com a qualidade artística e o respeito ao público, iniciaram uma pesquisa em contação de histórias, que resultou em dois espetáculos infantis, intitulados "Em Cada Canto Um Conto" e "Estação dos Contos". Em 2013, o grupo monta o espetáculo "Guerra, Formigas e Palhaços", dessa vez voltado para o público adulto. Estão também no repertório o infantil "Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada" e o espetáculo para rua "Quintal de Luís”. E atualmente está em processo de montagem do novo espetáculo intitulado “O Pugilista”. 
 
 
FICHA TÉCNICA
 
Direção: Rogério Ferraz
Elenco: Caio Padilha, Davidson Lacerda, Ênio Cavalcante e Rogério Ferraz
Dramaturgia: César Ferrario
Produção: Arlindo Bezerra
Operação de luz: Manu Azevedo
Operação de som: Sandro Paixão 
Trilha Sonora: Caio Padilha e Willames Costa 
Figurino e adereços: Irapuan Júnior
Cenário: Rogério Ferraz e Irapuan Júnior
Assistente de direção e preparadora corporal: Carla Martins
Iluminação: Ronaldo Costa
Mídias sociais: João Paulo Isnard 
Designer gráfico: Rodrigo Palmares  
Fotos: Renato Domingos