Deusa do Forró canta Marinês no TCP nesta quarta

08/05/2019


Foto: Divulgação
 
Quando Iranilda Santada de Oliveira Albuquerque sobe ao palco, ela vira a Deusa do Forró e nessa quarta (8) ela vai se apresentar no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, selecionada através do Edital Pauta Livre, e vai dedicar seu show às canções de Marinês. O show começa a partir das 19h30, preço promocional R$ 20.
 
Deusa já fez parte de várias bandas, dentre as quais As Nordestinas. Em 2015 ela chegou a ganhar o Prêmio Hangar de Música, como Destaque Popular, escolhida pelo grande público. Em 2019 Deusa Nordestina do Forró está lançando trabalho solo nos palcos do país e garante a mesma alegria e vibração de sempre do autêntico forró Pé de Serra.
 
Filha de pai seresteiro, iniciou a carreira na banda Patrulha de Choque do Rei do Baião, que formou com o marido Abdias e o zabumbeiro Cacau para se apresentar na abertura dos shows de Luiz Gonzaga.[1][2]
 
A cantora Marinês, falecida em maio de 2007 aos 71 anos, gravou o primeiro disco em 1956, já à frente do grupo Marinês e sua Gente, com o qual se consagrou. Uma de suas principais canções é "Peba na Pimenta", de João do Vale, José Batista e Adelino Rivera, que causou polêmica na época em que foi gravada, devido ao seu duplo sentido. Ela aparece interpretando a canção no filme Rico Ri à Toa de 1957. Filha de pai seresteiro, iniciou a carreira na banda Patrulha de Choque do Rei do Baião, que formou com o marido Abdias e o zabumbeiro Cacau para se apresentar na abertura dos shows de Luiz Gonzaga.
 
SERVIÇO
Show Deusa Canta Marinês
Local: TCP
Dia: quarta-feira, 8 de maio
Hora: 19h30
Preço promocional: R$ 20