Expectativa: Elienai será mantida como candidata a reeleição como vice-prefeita?

10/05/2019

Por: Redação do PN
 
Disputada por todos os candidatos à Prefeitura de Parnamirim na pré-campanha de 2016, reconhecida como vereadora dedicada e tendo imenso capital político-eleitoral no segmento evangélico, Elienai Cartaxo foi eleita vice-prefeita na chapa de Rosano Taveira e imediatamente após a posse considerada um dos nomes fortes do Governo, tanto que foi empossada secretária
 
Dois anos e meio depois, a situação de Elienai se tornou um paradoxo. Parece indiscutível que ela mantém todas as qualidades que a levaram a ser vereadora e vice-prefeita: exerce os cargos com seriedade e discrição e mantém prestigio na comunidade evangélica. Contudo, não é certo que ela será mantida na chapa de Taveira rumo á reeleição.
 
Na verdade, o imbróglio está mais na engenharia política do que na postura da própria Elienai. Segundo se comenta,. Taveira gostaria de ter a vereadora Kátia Pires como companheira de chapa, tanto para facilitar a comunicação com a Câmara como para ter maior penetração em Nova Parnamirim, base eleitoral de Kátia.
 
E há ainda aliados de Taveira que defendem uma aliança do prefeito com um novo PSDB parnamirinense que será construído sem Gildásio Figueiredo e com novos vereadores. Neste suposto arranjo, o nome do vereador Italo Siqueira, que iria do PSD para o PSDB, ganharia força para ser candidato a vice.
 
Restaria ver a reação de Elienai caso aconteça uma das duas possibilidades acima. O que se sabe é que ela seria bem aceita em qualquer outra chapa oposicionista.
 
A reportagem do Portal PN tentou entrar em contato com Elienai, mas sem obter êxito.