Câmara de Ceará-Mirim: Vereadora Renata Marins quer debater recursos hídricos

10/05/2019


 
Este é um debate que vem sendo realizado em nível universal. Várias instituições como o Green Peace e a Agência Nacional de Águas-ANA têm apontado a gravidade do problema. Hoje, vemos vários estados brasileiros com dificuldades de ter água para consumo em quantidade e qualidade.
 
No Rio Grande do Norte, são muitos os municípios que vêm passando por desabastecimento, racionamento, e isso pode se refletir também em Ceará-Mirim.
 
Preocupada com essa grave problemática, a vereadora Renata Martins-PTC, apresentou Requerimento nº 098/2019 solicitando à Mesa Diretora da Casa Legislativa que seja agendada uma data para realização de audiência pública objetivando discutir a gestão dos recursos hídricos no âmbito do município de Ceará-Mirim.
 
“Precisamos fazer esse debate local, essa reflexão, pensando no futuro da nossa cidade”, salienta Renata.
 
Ela também frisa, um crescimento desordenado no município, e que é preciso que se trabalhe aos olhos de um Plano Diretor atualizado, de um Plano Municipal de Saneamento Básico.
 
“Não temos uma agência ou um conselho, que fiscalize, que regule, que monitore as metas. Por isso, temos que discutir o consumo de água, o desperdício, e se há planejamento para os mananciais, para o reuso da água”, argumenta a vereadora Renata Martins.
 
A vereadora acredita que diante de tal situação, diga-se de passagem muito preocupante, a Casa Legislativa deve assumir esse debate em relação a água do município, ao reflorestamento, ao desmatamento e à educação ambiental.
-