Deputada participa de reunião com instituições afeitadas por cortes na Educação

13/05/2019


 
Hoje (13) a deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) participou de reunião para debater os cortes na educação imposto pelo governo federal. Na ocasião, os reitores da UFRN, UFERSA e IFRN entregaram aos membros da bancada federal um documento expressando o impacto causado pelo corte. 
 
“O nosso mandato está na luta pela educação pública, gratuita e de qualidade e tomaremos todas as medidas possíveis em defesa dos direitos dos estudantes e profissionais da educação. Reforçamos também a importância de estarmos nas ruas no dia 15 de maio, no ato em defesa da educação e da previdência, que em Natal será em frente ao IFRN Natal Central, a partir das 15h” destacou Natália. 
 
O relatório entregue pelas instituições federais mostra os impactos locais gerados pela medida e a tarefa da bancada federal nesse processo é apresentar o documento para outros parlamentares, além de levá-lo ao conhecimento do ministro da educação, Abraham Weintraub.  
 
Também participaram da reunião o senador Jean Paul Prates (PT), os deputados federais Benes Leocádio (PRB) e Rafael Mota (PSB/ coordenador da bancada federal do RN), o vice-governador Antenor Roberto (PCdoB), o deputado estadual Hermano Morais (MDB), representantes do gabinete do senador Styvenson Valentim (Podemos) e Ana Beatriz Presgrave (conselheira federal da OAB).