Boulos fará aula pública em Natal nesta quarta sobre Previdência e Educação

14/05/2019


Foto: Félix Zucco
 
Guilherme Boulos, ex-candidato à presidência nas últimas eleições, ministra, em Natal, uma aula pública sobre o bloqueio no orçamento da educação federal e a reforma da previdência. A atividade acontece nesta quarta (15.05), das 13h30 às 15h, no ginásio do Campus Natal-Central do IFRN, na Av. Salgado Filho.
 
O evento faz parte de uma caravana de aulas públicas e mobilizações que Boulos vem encabeçando em diversas cidades do país. O tema principal vinha sendo a reforma da previdência, que passou a dividir espaço com as discussões sobre o bloqueio de 30% dos recursos das universidades, institutos federais e CEFETs, anunciado no último dia 30 de abril pelo governo Bolsonaro. A aula pública de Natal acontece no dia da greve nacional da educação e conta com parceria do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe-RN), que representa docentes e técnicos do IFRN.
 
Depois da atividade, Boulos participa do ato em defesa da educação pública na capital potiguar, com concentração no calçadão do Midway Mall, a partir das 15h. Depois das 16h, o ativista cumpre agenda de reuniões partidárias e entrevistas a jornalistas. 
 
Guilherme Boulos tem 36 anos, é professor de filosofia e psicanálise, escritor e militante do PSOL, partido pelo qual foi candidato à presidência da república em 2018. É membro da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), um dos maiores movimentos sociais do país por direito à moradia, reforma urbana e diminuição da desigualdade social. Atualmente, o MTST organiza cerca de 55 mil famílias em 14 estados do Brasil.