Saúde: Jundiá garante antedimento especializado para a população

23/05/2019

Por: Redação
Foto: SMS - Júndia
Os atendimentos médicos especializados chegam a 100 por profissional no município de Judiá.
A cidade conta hoje com médico cardiologista, psicólogos, fisioterapeutas, pediatras, ginecologista e dermatologista. No município a maior demanda continua sendo pelo ginecologista. 
 
A secretária de saúde do município, Shirlene Idianne, comentou à reportagem sobre os atendimentos fisioterápicos. No interior do estado, ainda é comum acidentes com motocicletas, para isso a saúde de Jundiá conta com três médicos fisioterapeutas para auxiliar no pós traumático, os atendimentos acontecem dentro e fora do Centro de Saúde de Jundiá. Que também reúne os demais atendimentos.
 
Segundo a secretária, O Núcleo Ampliado Saúde da Família (NASF) leva atendimento especializado em domicílio, lá eles desenvolvem ações e grupos voltados para saúde mental e combate a obesidade. 
 
A secretária ainda fala sobre o projeto Saúde em Movimento. "Temos um Grupo Saúde em Movimento desenvolvido na praça pública com objetivo de melhorar a qualidade de vida e diminuir o sedentarismo", complementa. 
 
Os pacientes da cidade de alta complexidade são beneficiados com as parcerias firmadas com o Hospital Onofre Lopes e Liga Contra o Câncer. "Temos o hospital regional de Santo Antônio de referência, de lá, são encaminhados para Natal através da regulação clínica", disse Shirlene. 
 
Em Junho a secretaria de saúde irá levar aos cidadãos de Jundiá o projeto "Mãos do Bem', itinerante, a ideia é acontecer uma vez por mês em diferentes comunidades da cidade e irá oferecer além de atendimento médico. Palestras sobre alimentação saudável e câncer de pele. Contará também com espaço kids, atualização de cartão de vacina e aula de zumba.