Álvaro Dias estica "namoro político" com Fátima Bezerra

24/05/2019

Por: José Pinro Júnior
 
Amigos há décadas, os colegas dos tempos em que eram deputados estaduais, a governadora Fátima Bezerra (PT) e o prefeito de Natal Álvaro Dias (MDB) ensaiaram aproximação e elogios nas festas de Natal e ano novo de 2018 e ajustaram os passos no ritmo do carnaval.
 
Ninguém mais nega o "flerte político". Resta saber se é "namoro ou amizade". Álvaro Dias parece convencido a acabar seu casamento com o MDB, mas flerta politicamente com a governadora, indicando que pode migrar para um partido mais ao centro, o PDT possivelmente. 
 
Ao mesmo tempo, flerta com o PSDB de Ezequiel Ferreira de Souza. Seja qual for o leque de possibilidades, cabe a aliança com a governadora. Álvaro estaria esperando o apoio do PT à sua reeleição, mas, sabe que para isso teria de sair do MDB.
 
Político experiente, Álvaro não quer correr riscos. Ganha tempo para medir  se Fátima estará bem avaliada em 2020.
 
O fato de Fernando Mineiro e Natália Bonavides terem declarado não serem candidatos à Prefeitura de Natal anima Álvaro em relação ao apoio do PT. Mas, Álvaro não se arrisca a propor casamento agora. Mas, quem o conhece diz que ele já teria encomendado as alianças.
 
Por outro lado Fátima hoje não teria dificuldade em apostar em uma candidatura do PT ou em negociar com Álvaro Dias.
 
A governadora acompanha os passos atuais de Álvaro, sem perder o horizonte de outubro de 2020. Álvaro estica o "namoro", planeja o noivado, mas esconde no bolso do paletó a aliança. O pedido de casamento, dizem, será próximo à data da festa.