Espetáculo premiado “A Invenção do Nordeste” volta a Natal neste fim de semana

25/05/2019

Por: Redação PN
Foto: Diculgação
A Invenção do Nordeste volta a Natal após temporada no sul do país, neste sábado (25) e domingo (26), em quatro sessões, às 18h e 20h30, na Casa da Ribeira. Essa é a última oportunidade de ver a peça nesse semestre. Após as apresentações desse fim de semana, o grupo Carmim vai dar uma pequena pausa, ainda sem data de novas encenações do espetáculo. 
 
A peça do Grupo Carmin é inspirada no livro “A Invenção do Nordeste e Outras Artes” do Prof. Dr. e colunista da Agência saiba Mais Durval Muniz. Na história, um diretor é contratado por uma grande produtora para realizar a missão de selecionar um ator nordestino que possa interpretar com maestria um personagem nordestino. Depois de vários testes e entrevistas, dois atores vão para a final e o diretor tem sete semanas para deixá-los prontos para o último teste. Durante as 7 semanas de preparação, os atores refletem sobre sua identidade, cultura, história pessoal e descobrem que ser e viver um personagem nordestino não é tarefa simples.
 
Premiação
 
O Carmin, que vem circulando o país, foi o primeiro grupo do Nordeste do Brasil a ganhar o prêmio Cesgranrio de melhor espetáculo. Também venceram o prêmio Shell e Botequim Cultural de melhor dramaturgia e o Prêmio Humor, trazendo para Natal os prêmios de Melhor espetáculo, Melhor Direção e Melhor Dramaturgia.
 
Ficha Técnica
 
“A Invenção do Nordeste” é uma obra de auto-ficção do Grupo Carmin, baseada no livro “A Invernção do Nordeste e Outras Artes” de Durval Muniz de Albuquerque Jr., Dirigida por Quitéria Kelly, com dramaturgia de Henrique Fontes e Pablo Capistrano. Elenco: Henrique Fontes, Mateus Cardoso e Robson Medeiros. Cenografia de Mathieu Duvignaud, Dramaturgia audiovisual e iluminação Pedro Fiuza; trilha original: Gabriel Souto e Toni Gregório. Produção: Mariana Hardi e Quitéria Kelly.

Fonte: Agência Saiba Mais